Rondônia, - 02:11

 

Você está no caderno - Artigos
Artigos
Lenha na Fogueira + Samba Autoral apresenta 4º CD do Samba Sempre
Neste sábado 05, as inscrições de projetos culturais no Edital do BASA se encerram
Publicado Sábado, 5 de Outubro de 2019, às 11:50 | Fonte Gente de Opinião 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

Lenha na Fogueira 

Neste sábado 05, as inscrições de projetos culturais no Edital do BASA se encerram. Se você ainda não inscreveu o seu projeto, seja na área musical, artes cênicas, dança e arte visual, exposição Agropecuária, deve acessar o site do BASA e providenciar a inscrição. Lá você fica sabendo como proceder para ter um Projeto selecionado.

***********

Vem aí a Conferencia Estadual de Cultura. O diretor de teatro Chicão Santos é o responsável pela encontro que vai acontecer entre os dias 18 e 20 deste mês em Cacoal e vai contar com a presença de representantes do Ministério da Cidadania/Secretaria de Cultura além de delegados de todos os municípios do estado de Rondônia.

**********

Tudo indica que o governo estadual através da Sejucel vai disponibilizar condução saindo de todos os municípios com seus Delegados.

**********

Faz muito tempo que Rondônia não realiza Conferencia de Cultura. A última se não estou enganado foi no inicio do governo Confúcio Moura e também aconteceu em Cacoal.

***********

À época participei como Delegado do Município de Porto Velho. Este ano provavelmente não estarei presente, porque estarei no Forte Príncipe da |beira com a equipe da Setur que coordena o Concurso de Redação cuja premiação é uma visita ao Forte justamente nos dias 18, 19 e 20 deste mês de outubro.

**********

Hoje temos na Exporporto o show da Carol Baby

 A cantora portovelhense que está fazendo o maior sucesso no Brasil Central e dentro em breve estará estourando em todo o Brasil.

***********

Carol a jovem que um dia pensou em ser advogado e quando viu as atribuições na área do direito resolveu voltar a investir na carreira musical e com certeza acertou em cheio.

***********

Carol Baby canta demais. Vamos prestigiar sua apresenta na 1ª Exporporto que está acontecendo no Parque dos Tanques. O show da Carol começa logo após o rodeio.

***********

Naõ sei por que um locutor da Exporporto achou de reclamar da imprensa que segundo ele está “metendo o pau” na organização da Feira.

*********

Sinceramente, não vi não li e nem assisti qualquer jornal, site, rádio, televisão falando mal da organização da Exporporto. Será que é mania do “cara” tratar mal quem o está ajudando!

***********

E olha que se realmente a imprensa quisesse criticar a Feira, o faria com razão, pois, como Feira Agropecuária o que se vê, são apenas maquinários. Animal que é bom, só mesmo os do Rodeio do Casa Grande e “Besta”.

*********

Por outro lado, alegamos o Robson Bandeira e sua equipe por estarem prestigiando os artistas locais. Quando digo locais estou me referindo a artistas de todo o estado de Rondônia. Toda noite tem show com artista e banda regional. Valeu cambada da Sejucel.

***********

Antes de tudo, a pedida na tarde de hoje, é participar do Projeto Samba Autoral que vai apresentar o 4º CD Samba Sempre, uma produção do Júnior Rodrigues de Manaus.

Samba Autoral apresenta 4º CD do Samba Sempre 

O compositor, cantor e produtor musical Júnior Rodrigues desde ontem se encontra em Porto Velho, cuidando do lançamento do 4º CD Samba Sempre, no qual 8 compositores sambistas de Porto Velho participam, cantando musicas de suas autorias: Bainha, Waldison Pinheiro, Toninho Tavernard, Silvio Santos, Mávilo Melo, Pastoras, Walber do Cavaco. “Pensava em atingir apenas os sambistas de Manaus, mas, despertou o interesse de amigos de outros estados e desde a primeira edição que temos também sambistas do Rio de Janeiro, Recife e principalmente de Porto Velho” conta Júnior Rodrigues.

A quarta edição do Samba Sempre apresenta dois dos considerados grandes sambistas mas, que jamais, haviam colocado voz em suas músicas, são eles Bainha e Silvio Santos. “Do Bainha gravamos o clássico “Tempo Bom -  Sou da Sete de Setembro”, um samba considerado antológico pelos historiadores de Rondônia pois retrata o Bairro do KM-1 no inicio da expansão da capital Porto Velho. A letra lembra ambientes (boates) que á época eram conhecidos como “pensão de mulher solteira”, como é o caso da Boaite da Iracema, Mãe Preta, Anita, Tambaqui de Ouro além de lembrar o Batuque de Santa Bárbara e o Tacaca da Marieta. “É uma verdadeira aula sobre a Porto Velho antiga”. Outro compositor que apesar de ser considerado como dos melhores, mais que nunca havia colocado voz em gravação de suas músicas é o Silvio  Santos autor da canção “Minha Razão de Ser” que recebeu um arranjo maravilhoso.

Os demais portovelhenses que têm músicas no CD, já participaram das outras três edições do

Projeto.

O Samba Autoral com o lançamento do 4º CD Samba Sempre vai acontecer a partir das 14h30, no Bar do Calixto à rua Jacy Paraná esquina com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças.

A entrada é franca

4ª edição do Projeto Samba Sempre

Músicas que fazem parte do CD 

Os sambas de nossa capital contemplados nesta Quarta edição deste brilhante Projeto, são TEMPO BOM do Mestre Bainha, interpretado pelo próprio autor; FORMA DE ORAÇÃO de Silvia (Pastoras do Asfaltão)/Reginaldo Makumbinha, interpretado pelas Pastoras do Asfaltão; ALTA BANDEIRA Kote da Matinha, interpretado por Walber do Cavaco; FOI LINDO ESSE AMOR de Toninho Tavernard, interpretado pelo próprio autor; CLAREIA de Mávilo Melo/Waldison Pinheiro, interpretado por Waldison Pinheiro; O SANTO BATEU de Mávilo Melo/Aronilson do Cavaco/Peterson Cebolinha, interpretado por Mávilo Melo; MINHA RAZÃO DE SER de Silvio M. Santos, interpretado pelo próprio autor; O AMOR SOBREVIVEU de Hudson Souza, interpretado por Hudson Mamedes.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


Os boicotes internacionais + Cidade desunida + Pólos regionais + Só apelando...
Os ataques do governo à imprensa, ongs e “interesses estrangeiros” provocaram lamentáveis casos de boicote aos produtos brasileiros no exterior...


O Brasil não vai mudar + Bagattoli fora do PSL + O protesto do governador + Começa o sínodo da Amazônia
INFELIZMENTE, O BRASIL NÃO VAI MUDAR. ESTAMOS PERDENDO DE GOLEADA PARA OS QUE QUEREM MANTER O ATRASO ...


Frutos da riqueza + A dominação de Confúcio + Cara tapa + Bases anticrime
Por uma dupla questão de economia e saúde, colher os lucros dos saborosos frutos amazônicos será infinitamente mais vantajoso e......


Os donos do Brasil e da Amazônia querem é nos manter na pobreza + Nossa passarela é destaque nacional + Quem seguirá Bolsonaro?
NÃO AO NOSSO FUTURO! O QUE OS DONOS DO BRASIL E DA AMAZÔNIA QUEREM MESMO É NOS MANTER NA POBREZA ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE