Rondônia, - 09:27

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias da Amazônia
Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital de Rorainópolis após 7 meses
Governo diz que meta é realizar seis procedimentos por dia para diminuir a fila de espera que é de quase 500 pacientes
Publicado Sexta-Feira, 4 de Outubro de 2019, às 10:27 | Fonte G1 RR 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Divulgação/Sesau

Hospital de Rorainópolis

A realização de cirurgias eletivas foi retomada no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis. Os procedimentos estavam suspensos desde março por falta de medicamentos e materiais cirúrgicos.

Com a retomada desde a quarta-feira (2), a meta da Secretaria de Saúde (Sesau) é realizar seis cirurgias eletivas por dia para diminuir a fila de espera que atualmente é de 478 pessoas.

Sem a realização desses procedimentos na unidade, os pacientes que precisavam de cirurgias eletivas eram obrigados a viajar até a capital, percorrendo quase 300km para receber atendimento médico no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.

A secretária de Saúde, Cecília Lorenzom, diz que só foi possível retomar as cirurgias no hospital de Rorainópolis graças a uma reestruturação e ao abastecimento do hospital com medicamentos e materiais cirúrgicos que estavam em falta.

Ainda conforme a Sesau, para normalizar a fila de espera, a direção da unidade irá montar duas equipes para realização das cirurgias, nos períodos da manhã e da tarde. A intenção é realizar 60 procedimentos por mês.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Ex-miss Acre é recusada na vaga de deficiente para medicina na Federal
No início da noite desta quarta-feira, 19, a UFAC, por meio da Coordenadoria de Admissão e Matrícula, publicou a relação de matrículas indeferidas....


MPF lança protocolo para monitorar desmate e ‘lavagem de gado’ na Amazônia
...


Parte de teto da sala de residência do Hospital da Criança desaba em Rio Branco
Coordenação do hospital informou ao G1 que incidente ocorreu durante o reparo de uma goteira. Um pedaço de telha teria caído e levou também um pedaço do forro...


Jovem que matou criança e feriu outra em atropelamento paga fiança de R$ 1 mil e é solto em RR
Vítimas estavam na calçada quando foram atropeladas. Suspeito, de acordo com a PM, não possui carteira de habilitação e não estava embriagado...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE