Rondônia, - 19:33

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21
Fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões a cerca da Amazônia e de modos sustentáveis
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 18:14 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon, durante o evento aconteceu apresentação da Cia de Dança Yaporanga. De acordo com o prefeito Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.

“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.

O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.

Segundo Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, o fórum servirá para difundir conhecimentos e soluções para o desenvolvimento sustentável da região.

“Vamos propor oportunidades de negócios sustentáveis para a Amazônia, assim promovendo novas cadeias produtivas, novos negócios, uso sustentável da floresta e a inclusão das pessoas, dos ribeirinhos e povos indígenas para que todos participem deste ciclo gerando emprego, renda e preservação”, finalizou o presidente.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Alunos do IFRO são recebidos na Justiça do Trabalho em Jaru
A Vara do Trabalho em Jaru, interior de Rondônia, recebeu mais de 60 alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em mais uma ação ''Justiça do Trabalho de Portas Abertas''......


Tribo de Zion de Porto Velho conquista 1º lugar na 11ª Copa de Jiu Jitsu
Equipe enfrentou problemas na estrada, mas persistiu e descobriu que ser perseverante, vale à pena ...


Acusado de matar e tentar esquartejar ex-esposa será julgado nesta terça-feira
Feminicídio aconteceu no dia 8 de agosto de 2018 e chocou a população de Chupinguaia ...


Prefeitura atende centenas de imigrantes
Atendimento aos estrangeiros é feito a partir do Sistema Único de Assistência Social ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE