Rondônia, - 10:07

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho
Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21
Fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões a cerca da Amazônia e de modos sustentáveis
Publicado Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, às 18:14 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação/ Internet

O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon, durante o evento aconteceu apresentação da Cia de Dança Yaporanga. De acordo com o prefeito Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.

“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.

O Amazônia + 21 é um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentáveis, para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante três dias, além de transmissão pela internet.

Segundo Marcelo Thomé, presidente da Agência de Desenvolvimento, o fórum servirá para difundir conhecimentos e soluções para o desenvolvimento sustentável da região.

“Vamos propor oportunidades de negócios sustentáveis para a Amazônia, assim promovendo novas cadeias produtivas, novos negócios, uso sustentável da floresta e a inclusão das pessoas, dos ribeirinhos e povos indígenas para que todos participem deste ciclo gerando emprego, renda e preservação”, finalizou o presidente.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Ex-diretor do Basa, que foi gerente da agência da instituição em Vilhena, morre após acidente de moto na capital
Corpo de Wilson Evaristo será velado amanhã, em Ji-Paraná...


Passa de 50 número de casos confirmados do novo coronavírus entre policiais militares de Rondônia
No total, são 33 diagnósticos ativos e 22 já recuperados da Covid-19. Balanço da Sesau também revela que há um óbito entre civis...


Sobe para 9 número de casos confirmados do novo coronavírus entre indígenas em Rondônia
Informação foi confirmada pelo Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) de Rondônia; três estão internados no Cemetron, em Porto Velho. 'Podem ser ...


Sintero faz esclarecimento sobre lista de possíveis servidores pendentes para enquadramento
“Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança”, disse...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE