Rondônia, - 11:33

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Itaipu tem maior produtividade da história no mês de julho
No acumulado parcial, 2019 também é o melhor ano da empresa
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 18:00 | Fonte Agëncia Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Caio Coronel

A Usina de Itaipu registrou a mais alta taxa de produtividade da história para o período de um mês em julho deste ano. Esta taxa é resultado da relação entre a produção de energia e a água que passa pelas turbinas. Foram produzidos 1,100 mil megawatts médios por metro cúbico de água por segundo (MWmed/m³/s) no mês. O recorde anterior, de 1,098 MWmed/m³/s, era de julho de 2018.

Segundo informações da Itaipu Binacional, no período o desperdício de água foi irrisório. Dentre os fatores que contribuíram para o resultado estão o menor nível de água que chegou ao reservatório, o que favoreceu o aproveitamento de cada metro cúbico de matéria-prima em megawatt.

Outro fator, segundo a companhia, foi o gerenciamento das variáveis envolvidas no processo de geração de energia como demanda, estoque de água e disponibilidade das máquinas e da transmissão.

O recorde anterior, de julho do ano passado, foi obtido 28 anos depois da melhor marca que foi registrada em setembro de 1991 (1,087 MWmed/m³/s). Esse valor foi superado em maio, junho e julho do ano passado.

No acumulado parcial, 2019 também está sendo o melhor ano do histórico. Até julho, a produtividade acumulada era de 1,072 MWmed/m³/s. A melhor marca anual registrada no período havia ocorrido em 1986, com 1,060 MWmed/m³/s.


Edição: Bruna Saniele





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


A força dos pequenos negócios e do Sebrae no turismo brasileiro
Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais assina carta solicitando que a MP 907 seja retirada da pauta do Congresso Nacional...


Inflação oficial fica em 0,10% em outubro, menor taxa para o mês desde 1998
No acumulado em 12 meses, IPCA recuou para 2,54%, ficando ainda do piso da meta do governo para o ano (2,75%), o que reforça as apostas de novo corte na taxa básica de juros...


Reforma vai excluir juízes e parlamentares
A análise jurídica do governo é de que só o Parlamento pode disciplinar mudanças para essas categorias ...


Leilão da ANP arrecada R$ 5 bilhões, mas termina com 4 áreas 'encalhadas'
Petrobras foi a única a apresentar proposta e arrematou o bloco de Aram, o mais caro oferecido no leilão...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE