Rondônia, - 03:06

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Consumo de bens industriais cai 0,5% em junho, diz Ipea
O consumo de bens industriais no Brasil caiu 0,5% em junho, na comparação com maio, divulgou hoje (13) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 17:49 | Fonte Agëncia Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação / Internet

O consumo de bens industriais no Brasil caiu 0,5% em junho, na comparação com maio, divulgou hoje (13) o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O Indicador Aparente de Bens Industriais do Ipea mede a demanda por produtos da indústria brasileira e por bens industriais importados. A demanda por bens industriais produzidos no país aumentou 0,2% em junho, enquanto o consumo de importados caiu 1,6%. 

Com o resultado de junho, o segundo trimestre (abril, maio e junho) teve alta de 0,7% em relação ao primeiro trimestre, mas caiu 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A pesquisa também distingue as categorias econômicas dos bens industriais e aponta que houve alta de 0,5% na demanda por bens de capital em relação a maio. Já os bens de consumo duráveis tiveram queda de 4,6%.

Dos 22 segmentos da indústria, foi registrada alta de demanda em oito, com destaque para produtos de metal e farmoquímicos. 

 

Edição: Lílian Beraldo
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


Quadrilha é presa após aplicar golpe de R$ 10 milhões em criptomoedas
Cinco pessoas foram presas após participarem de um golpe envolvendo criptomoedas...


Governo estuda corrigir tabela do Imposto de Renda pela inflação
A tabela não é reajustada desde 2015 ...


6 desafios para a libra ser mais que apenas uma boa ideia
Que tipo de dinheiro usaremos no futuro? A resposta pode parecer óbvia: dólares, euros, ienes, e moedas fiduciárias emitidas por governos...


Bolsa Família reduziu 25% da taxa de extrema pobreza, aponta estudo do Ipea
As transferências resultaram na retirada de 3,4 milhões de pessoas da pobreza extrema e de 3,2 milhões de pessoas da pobreza segundo análise dos dados consolidades entre 2001 e 2017 ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE