Rondônia, - 01:46

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Em clima tenso, aeroporto de Hong Kong é reaberto após protestos
O Aeroporto Internacional de Hong Kong foi reaberto, mas centenas de voos acabaram sendo cancelados nesta terça-feira (13)
Publicado Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, às 17:43 | Fonte Agëncia Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

REUTERS/Issei Kato/Direitos Reservados

O Aeroporto Internacional de Hong Kong foi reaberto, mas centenas de voos acabaram sendo cancelados nesta terça-feira (13).

Considerado um dos grandes centros de conexão regional, o terminal suspendeu as operações na segunda-feira à tarde por causa de protestos. Mais de 170 voos foram cancelados.

Muitos manifestantes deixaram o local, mas dezenas permaneceram no saguão de chegada exibindo placas.

Segundo as autoridades, os voos foram retomados antes das 7h, hora local. No entanto, elas dizem que mais de 300 voos acabaram sendo cancelados em razão  da falta de aeronaves e outros problemas.

Cidadãos de Hong Kong protestam contra um projeto de lei que prevê a extradição de suspeitos de crimes para a China continental para serem julgados. Já os protestos sentados ocorreram para denunciar a violência policial contra os manifestantes.

A chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, em entrevista, criticou os manifestantes por prejudicarem as operações do aeroporto e pediu o fim de protestos violentos.

Na terça-feira desta manhã, Lam declarou que a sociedade de Hong Kong corre o risco de enfrentar uma situação de perigo, caso o estado de direito não seja restaurado.

No entanto, manifestantes convocam manifestações adicionais no aeroporto, criticando as tentativas do governo e da polícia de reprimir suas atividades.

Edição: -





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Poluição extrema obriga a encerrar escolas no Paquistão
Uma enorme nuvem de poluição paira sobre a cidade de Lahore, capital da província de Punjab, obrigando as autoridades a restringirem também a circulação de veículos particulares nas ruas do centro ...


PM maltês vai continuar no cargo até investigação sobre morte de jornalista estar concluída
Garantia do primeiro-ministro maltês surge três dias depois de ter admitido que também poderia demitir-se caso se apurasse algum tipo de relação entre si e o assassínio do jornalista Daphne Caruana Galizia, em 2017 ...


Senador paraguaio é cassado após pedir morte de brasileiros
O Senado paraguaio cassou nesta quinta-feira, 28, o mandato do senador Paraguayo Cubas, acusado de incitação ao crime,.....


Johnson pede a Trump que não se envolva em eleição britânica
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta sexta-feira que seria melhor que o presidente dos EUA, Donald Trump, não se envolvesse na......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE