Rondônia, - 01:30

 

Você está no caderno - Porto Velho
Comerciante é preso por furto de energia elétrica
Comerciante é preso por furto de energia elétrica em Porto Velho
Na quinta-feira (08), o proprietário de uma distribuidora de bebidas em Porto Velho foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, o popular “gato”.
Publicado Sexta-Feira, 9 de Agosto de 2019, às 12:12 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação / Assessoria.

Na quinta-feira (08), o proprietário de uma distribuidora de bebidas em Porto Velho foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, o popular “gato”. A Ceron, empresa do grupo Energisa, recebeu a denúncia de que o local estava ligado clandestinamente e enviou uma equipe para fazer a fiscalização. Diante da constatação da irregularidade e da retirada dos cabos que configuravam o crime, o comerciante se alterou e foi necessária a intervenção da Polícia Militar, que encaminhou os envolvidos para a delegacia para apuração dos fatos.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Pedro Henrique Palharini Bastos, o comerciante foi atuado em flagrante por furto de energia elétrica de acordo com art. 155 do código penal, e estipulada a fiança de R$ 1 mil.  O valor foi pago no mesmo dia e o indiciado responderá ao processo em liberdade. O delegado também determinou a perícia do local e o inquérito será concluído em até 30 dias. Depois disso, caberá ao Ministério Público apresentar denúncia à Justiça.

Segundo o gerente de combate a perdas da Ceron, Willian Barroso, o crime de furto de energia também representa risco à vida e ao patrimônio da população, uma vez que pode provocar incêndios.  “A rede de distribuição é planejada para transmitir uma quantidade determinada de energia. Quando há gato, ocorre a sobrecarga do sistema e pode ocorre a interrupção do fornecimento, gerando transtorno para toda a localidade atendida por aquela rede. Com a regularização, temos o uso adequado do sistema”, explicou. De janeiro a julho desse ano, a Ceron realizou mais de 46 mil inspeções em todo o estado, sendo que em cerca de 12 mil haviam irregularidades. As denúncias de gatos de energia pode ser feitas pelo 0800 647 0120 ou pelo whatsapp (69) 9 8475 5307.

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Sine Porto Velho oferece 68 vagas de emprego nesta quinta-feira, 28
Candidatos às vagas devem comparecer munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência ...


Ministério Público de Rondônia promove minicurso Investigação na Área da Probidade Administrativa Partilhar
A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia (ESMPRO) realiza, nesta sexta-feira (22/11), o Minicurso Investigação na Área da......


Pavimentação avança em mais dois bairros da capital
Lutando contra o período chuvoso que vem se intensificando, a Suop está asfaltando ruas nos bairros Conceição e Castanheira, na zona Sul ...


Em Pimenta Bueno (RO), PRF apreende mais de 110 mil maços de cigarro contrabandeados
A carga, de origem paraguaia e avaliada em mais de meio milhão de reais, era transportada em uma carreta e seria distribuída na capital de Rondônia ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE