Rondônia, - 08:00

 

Você está no caderno - Variedades
Ultimas Noticias
Morre de câncer o jornalista esportivo Juarez Soares, aos 78 anos
Com mais de 60 anos de carreira, ele lutava contra problemas de saúde nos últimos anos
Publicado Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019, às 09:16 | Fonte Diário da Amazonia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação / Internet

O jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares faleceu nesta terça-feira, em São Paulo, aos 78 anos. Conhecido como China, ele iniciou a carreira na década de 1950 em emissoras de rádio do interior de São Paulo, para anos mais tarde começar a trabalhar em emissoras de televisão como Globo, Bandeirantes e por último, na RedeTV!. Nos últimos anos ele lutava contra um câncer.

Natural de São José dos Campos (SP), ele iniciou na comunicação como repórter de rádio e em 1974 teve a oportunidade de cobrir a primeira Copa do Mundo, na Alemanha Ocidental, pela Rádio Globo. Logo depois Juarez recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas, como nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978 e 1982.

Já no fim década de 1980, o jornalista passou a integrar a equipe da TV Bandeirantes, ao lado do locutor Luciano do Valle. Juarez foi promovido na emissora ao cargo de diretor de esportes, com a missão de coordenar coberturas importantes. Anos depois, em meados dos anos 1990, passou também pelo SBT e Record. O último trabalho em televisão terminou em abril deste ano, na RedeTV!.

Além da carreira na imprensa, Juarez participou também da política. Filiado ao PT, foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo. Também chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulinho da Força, em 2004.

Por Estadão conteúdo
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Variedades


Larissa Manoela faz transplante capilar e relembra acidente: ‘Deixou uma cicatriz’
Atriz ficou com uma falha no cabelo após um acidente durante as gravações de novela do SBT ...


‘Nós voltaremos de um jeito ou de outro’, diz Trump em último discurso como presidente
O republicano manteve tom otimista sobre os seus feitos nos últimos quatro anos e mencionou intenção de continuar atuando na política norte-americana ...


Biden anuncia retorno dos Estados Unidos à OMS e ao Acordo de Paris
O presidente eleito pretende cumprir duas das suas principais promessas relacionadas às relações exteriores ainda em sua primeira semana de mandato ...


São Paulo registra o menor número de vítimas de trânsito desde 2015
Segundo dados do Infosiga, houve redução de 22% no índice em cinco anos ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE