Rondônia, - 07:30

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias do Amazonas
Em agenda com ministro do Meio Ambiente, Major Rocha busca desenvolvimento sustentável para o Acre
O vice-governador do Estado, Major Rocha e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Israel Milani, participaram nesta quarta-feira, 10, de...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:44 | Fonte Governo do Estado do Acre 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Fotos: Cedidas

Convite foi feito pelo próprio ministro a todos os governadores da Amazônia e seus respectivos secretários de Meio Ambiente 

O vice-governador do Estado, Major Rocha e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Israel Milani, participaram nesta quarta-feira, 10, de uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Brasília, a fim de discutirem uma agenda de desenvolvimento sustentável comum aos estados da Amazônia. O convite foi feito pelo próprio ministro a todos os governadores da Amazônia e seus respectivos secretários de Meio Ambiente.

“O governo Federal pretende mudar a sistemática adotada anteriormente, quando se jogava para a torcida e nada de efetivo se fazia. Pretendemos estabelecer uma linha direta com todos os estados da Amazônia para que eles encontrem um caminho para o desenvolvimento com controle ambiental”, esclareceu o ministro Ricardo Salles.

Major Rocha disse que o estado do Acre precisa de um olhar especial, já que as restrições impostas ao homem do campo e/ou da floresta o impedem de promover um sustento familiar condigno. “Tenho certeza de que melhores dias virão, já que os pensamentos de desenvolvimento do governo Federal se coadunam com os do governo do Acre”.

Israel Milani disse que o trabalho na gestão ambiental tem sido pautado pela desburocratização. “Visando eficácia das ações do Estado em benefício da sociedade acreana, precisamos desburocratizar algumas ações. O fluxo do licenciamento ambiental foi melhorado e estamos empenhados em trazer o desenvolvimento para o Acre, respeitando as leis ambientais”, esclareceu Milani.

O ministro colocou à disposição dos governadores e secretários todas as secretarias do ministério que cuidam desde a preservação ambiental aos contatos com órgãos internacionais, para que as ações tenham uniformidade na Amazônia.

 

David Casseb 
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Em missa, familiares lembram 10 anos da morte de Gilberto Mestrinho
Cerimônia religiosa foi celebrada Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Dez, nesta sexta-feira (19) ...


Cavalgada abre comemorações do aniversário de 27 anos de Rodrigues Alves, no Acre
Na programação vai ocorrer a 5ª edição do Festival da Banana, com apresentação de bandas locais, artistas nacionais, eventos esportivos e uma feira com derivados da banana e outros produtos. ...


Ex-deputado será novo superintendente regional do Incra em Belém, no PA
O ex-deputado Coronel Neil (PSD) deve assumir o cargo nos próximos dias. ...


Gladson debate repartição de ICMS com 16 prefeitos acreanos
Governador está determinado a regulamentar lei estadual que se arrasta há quase 30 anos sobre regras na distribuição do imposto entre os municípios ...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE