Rondônia, - 19:33

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias do Amazonas
Governo entrega mais doze ônibus escolares para a zona rural
Veículos fazem parte da segunda fase de investimentos no transporte escolar, com um aporte de mais de R$ 2,7 milhões em investimentos
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:42 | Fonte Governo do Estado do Acre 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Diego Gurgel/Secom

O governo do Estado do Acre entregou mais doze novos ônibus escolares para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), na manhã desta quinta-feira, 11.

Os investimentos são de R$ 2.718.000,00 em recursos do programa ‘Caminhos da Escola’, do Fundo Nacional da Educação, para atender pelo menos 1.584 estudantes em diversos municípios do estado.

“A escola é e sempre será fundamental para uma juventude preparada para o futuro. Mas para isso, precisamos oferecer um transporte digno a todas as nossas crianças e adolescentes”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Com capacidade para 44 estudantes, os veículos tem plataforma para estudantes com necessidades especiais e serão destinados, em sua totalidade, para servir aos alunos das escolas rurais.


Nas palavras do secretário de Educação, Mauro Sérgio da Cruz, “o respeito pelos nossos alunos e professores é o que nos move a buscar melhorias à comunidade escolar”.

“Precisamos ampliar, renovar e melhorar o transporte e as condições de trabalho e de estudo a nossos professores e estudantes, porque acreditamos que profissionais motivados e estudantes felizes fazem da escola um ambiente muito melhor”, ressaltou Cruz.

Outros 60 ônibus estão previstos para o Acre, nos próximos meses, num superpacote que vai possibilitar a renovação por completa da frota escolar nos 22 municípios do estado.

Participaram da solenidade, o deputado estadual José Bestene (PP), o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), o prefeito de Senador Guiomard, Jucimar Pessoa (PP), a vereadora por Rio Branco, Lene Petecão (PSD), além de diretores de departamento da Educação.

O que eles disseram

“Nossas crianças da zona rural precisam de um atendimento igual ao que é oferecido nas cidades. Em alguns desses locais, os alunos percorrem até 24 quilômetros para irem à escola. E parabenizo o governador Gladson e seus secretários pela sensibilidade com a nossa escola”.

Vereadora Lene Petecão

“A equipe do governador Gladson Cameli, já nestes primeiros seis meses mostrou que está preocupada com o interior do estado. Além dos ônibus, nós de Sena Madureira, recebemos também a garantia de uma grande operação tapa-buracos nas ruas do nosso município”.

Prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira

“Fico feliz de ver o estado caminhando pra frente. Os resultados estão chegando e isso nos alegra muito”.

Jucimar Pessoa, prefeito de Senador Guiomard

“Procuramos sempre a governabilidade. Que nosso povo tenha um governo com uma cara diferente, voltada para a população. O Acre perdeu muito ao longo desses anos e o povo clama por melhorias”.

Deputado estadual José Bestene

 

Resley Saab 
 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Júri condena a 36 anos de prisão acusado de matar PM a tiros em Boa Vista
Arnaldo Sena foi assassinado em 2016. Edivan Silva da Silva, conhecido como Bob, está preso na Penitenciária Agrícola...


Segundo dia do Enem tem reforço de frota de ônibus
O transporte coletivo irá operar com frota de sábado, que oferece um reforço de mais 260 veículos, no intervalo das 8h às 19h ...


Cinco homens são presos com 1,7 tonelada de skunk em embarcação
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Grupo Especial de Resgate e Assalto (FERA),.....


Em acidente na BR, motociclista morre após parar embaixo de carreta no Acre
Segundo a PRF, motociclista seguia na mesma direção da carreta que tentou ultrapassá-lo e ele desequilibrou, caiu e acabou embaixo da carreta...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE