Rondônia, - 19:34

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias do Amazonas
Sepror apresenta projetos sustentáveis da pasta à comitiva do governo alemão que está em Manaus
O secretário estadual de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, participou de encontro com o ministro da Cooperação Econômica...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 12:34 | Fonte Governo do Amazonas 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

FOTO: Djalma Junior/Sepror

O secretário estadual de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, participou de encontro com o ministro da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha, Gerd Muller, e comitiva do governo alemão, que visitaram o Amazonas para conhecer projetos e instituições que desenvolvem trabalhos de desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Na ocasião, Petrucio apresentou alguns projetos desenvolvidos pelo Sistema Sepror, que se enquadram no quesito sustentabilidade. Entre eles, o Pró-Mecanização e Pró-Calcário – programas de Incentivo à Mecanização Agrícola e ao Uso do Calcário na Correção de Solos –, e o Progenética – de melhoramento genético do rebanho com uso de técnicas sustentáveis.

“Nossos projetos são sustentáveis, respeitando a floresta e o homem do interior, além de terem a preocupação em gerar emprego e renda para o interior do Amazonas”, disse Petrucio.

A comitiva da Alemanha, assim como os representantes do Sistema Sepror, conheceram as instalações do Rancho Ferradurinha, localizado no Km 64 da rodovia estadual AM-070 (Manaus-Manacapuru), que promove o desenvolvimento da pecuária de leite na região Norte.

“Temos o objetivo de, com uso da mais moderna tecnologia, promover o desenvolvimento da pecuária de leite na região Norte, com o menor impacto ambiental possível”, afirmou o pecuarista Nilton Lins Júnior.

O ministro alemão explicou a origem do conceito de sustentabilidade e a importância da preservação da Amazônia para todo o planeta.

“Esse conceito de sustentabilidade vem da silvicultura. Os silvicultores de séculos passados já sabiam que, se eu queimo ou desmato a floresta, não vou ter futuro para os meus filhos. Essa foi a origem do manejo sustentável de áreas e florestas. E aqui, nós estamos em uma área de floresta primária que tem milhões de anos, e como ministro alemão eu só posso dizer que o trabalho de vocês e o uso e a proteção dessas áreas contribui para a proteção climática também na Europa”, lembrou Gerd Muller.

Silvicultura – Busca auxiliar na recuperação das florestas mediante o plantio de espécies nativas, de forma a ampliar as possibilidades de manutenção dos biomas locais visando a recuperação de recursos hídricos e manutenção de biodiversidade, de forma a aumentar a eficiência do processo.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Júri condena a 36 anos de prisão acusado de matar PM a tiros em Boa Vista
Arnaldo Sena foi assassinado em 2016. Edivan Silva da Silva, conhecido como Bob, está preso na Penitenciária Agrícola...


Segundo dia do Enem tem reforço de frota de ônibus
O transporte coletivo irá operar com frota de sábado, que oferece um reforço de mais 260 veículos, no intervalo das 8h às 19h ...


Cinco homens são presos com 1,7 tonelada de skunk em embarcação
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Grupo Especial de Resgate e Assalto (FERA),.....


Em acidente na BR, motociclista morre após parar embaixo de carreta no Acre
Segundo a PRF, motociclista seguia na mesma direção da carreta que tentou ultrapassá-lo e ele desequilibrou, caiu e acabou embaixo da carreta...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE