Rondônia, - 22:06

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Cruz Vermelha lança campanha sobre pessoas desaparecidas
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lançou nesta semana campanha para conscientizar a população da América Latina sobre sobre...
Publicado Quinta-Feira, 11 de Julho de 2019, às 11:11 | Fonte Agência Brasil 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

JOSE MENDEZ

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lançou nesta semana campanha para conscientizar a população da América Latina sobre sobre o desaparecimento de pessoas na região e as consequências para seus familiares.

O vídeo, baseado em histórias reais, mostra depoimentos de pais que buscam seus filhos, mas são as fotos dos próprios desaparecidos que contam as histórias.

“Sem saber o que se passou com seus entes queridos, desaparecidos, os familiares alternam seu cotidiano entre a esperança e o desespero, o que os impulsiona a dedicar sua vida, seu tempo e quase sempre todos os seus recursos a uma procura incessante”, disse a coordenadora de Proteção da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Marianne Pecassou.

A campanha mostra que a angústia pela falta de respostas e todos os desgastes da busca geram impactos em sua saúde física e mental, nas suas relações familiares e comunitárias, em sua condição econômica e trazem problemas jurídicos e administrativos diversos, acrescenta ela.

Segundo a CIVC, no Brasil foram registrados mais de 82 mil casos de desaparecimentos em 2017. No México, foram 40 mil entre 2006 e 2019.

De acordo com a organização, os dados regionais são alarmantes, mas ainda não trazem a real dimensão do problema na América Latina e no mundo, já que por trás dos números há famílias que passam por necessidades.

A campanha foi lançada simultaneamente em vários países da América Latina, entre eles Brasil, Colômbia, México e Peru.

Edição: Kleber Sampaio





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Apatia política em Espanha
Falta pouco para as eleições em Espanha, mas o ambiente é de apatia política ...


Impacto de cartuchos provocou a morte a 16 manifestantes iraquianos nos protestos de Bagdad
A Organização Não-Governamental Human Rights Watch avança que mais de 250 pessoas foram mortas desde o dia 1 de outubro em manifestações contra a corrupção, falta de emprego e cortes de energia, apesar das vastas reservas de petróleo do Iraque ...


Brasileiros são eleitos para cargos públicos em Massachusetts
Comunidade do estado mostra sua força eleitoral e vontade de representação política ...


Plácido Domingo desiste de atuar em espetáculo cultural dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
''Após uma análise cuidadosa, decidi não participar no espetáculo (…) devido à complexidade do projeto'', afirmou o tenor Plácido Domingo....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE