Rondônia, - 20:30

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Amazon paga por scanner corporal de clientes, mas valor é vergonhoso
A gigante de varejo quer aprender mais sobre o corpo das pessoas e quem aceitar participar de estudo recebe um cartão-presente para gastar em loja online
Publicado Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, às 09:18 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 


Um formulário online publicado no canal Mashable, na quarta-feira (22), permite que os participantes se inscrevam em um estudo de mapeamento corporal realizado pela Amazon Body Labs. O diferente e peculiar sobre isso é o fato das pessoas permitirem que a empresa faça um escaneamento 3D do seu corpo em troca de um cartão-presente no valor de 25 dólares para gastar no Amazon.com.

O estudo da imagem tem como objetivo aprender sobre a "diversidade entre formas do corpo", de acordo com a portal, e está operando em dois locais diferentes em Nova York. Ele usa Inteligência Artificial (IA) para criar representações 3D realistas de pessoas com base em uma imagem 2D.

Os participantes têm que marcar uma consulta antes de 30 de junho e, aparentemente, só podem fazê-lo uma vez. Os dados coletados durante a sessão de 30 minutos destinam-se à pesquisa interna de produtos e não à comercialização, de acordo com o formulário de inscrição.

Aos participantes é solicitado o uso de "roupas de ajuste mínimo", como biquinis e sungas, shorts e sutiãs esportivos. Um repórter do Mashable se inscreveu para uma sessão de escaneamento corporal e foi solicitado a assinar um acordo de confidencialidade para manter em sigilo tudo o que vivenciaram ou aprenderam durante o estudo.

Esta não é a primeira vez que a Amazon demonstra curiosidade sobre a forma humana. No ano passado, a empresa convidou pessoas a participarem de um estudo de análise corporal que buscava rastrear pequenas mudanças de forma e tamanho no corpo durante um período de 20 semanas. Nesse caso, os participantes receberam ofertas de cartões de presente no valor de até 250 dólares como recompensa.

A verificação, de acordo com o formulário, leva cerca de 30 minutos para ser concluída e a empresa ainda afirma que qualquer dado adquirido durante o curso deste estudo será usado apenas para "pesquisa interna de produtos", e não para marketing.

Você participaria deste estudo por vale-presente no valor de 25 dólares?

Via: CNet

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Google tenta diminuir pirataria criada com conteúdo do YouTube
Empresa quer acabar com as extrações ilegais de áudio nos vídeos; uma oportunidade para alavancar o YouTube Music...


Tributo do Google a cientista da Nasa tem mais de 100 mil espelhos
A cientista foi responsável por liderar o desenvolvimento do software utilizado na missão Apollo 11...


Mega Drive faz 30 anos, veja 10 curiosidades sobre elet
Lançado no ocidente em 1989, videogame de 16 Bits ajudou a colocar a Sega no mapa, desafiou a hegemonia da Nintendo e conquistou legiões de fãs, muitos deles aqui no Brasil...


Robôs controlados por inteligência artificial treinam com fuzileiros
A tecnologia vem sendo elaborada há anos pelo exército dos EUA, que agora mostra como ela irá funcionar na prática...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE