Rondônia, - 20:12

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Novos filtros começam a chegar ao Google Lens; veja como usar
Você agora poderá traduzir e copiar textos com seu Google Lens, além de ler códigos de barra e encontrar pratos online
Publicado Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, às 09:16 | Fonte Olhar Digital 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

 

Depois de ter sido anunciado na conferência para desenvolvedores do Google, o I/O 2019,  as novidades do Google Lens começam a ser lançadas. Agora temos cinco modos, acessíveis na inferior da tela, e já está disponível no Assistente do Google para alguns usuários.

Você terá que escolher qual dos cinco modos quer usar para realizar uma função. As opções são: Traduzir, Texto, Auto, Shopping e Jantar. Embora pareça complexo demais, o recurso é importante para uma maior especificidade e qualidade do Google Lens.

Tocar no botão central funciona como um obturador para iniciar o reconhecimento da imagem. Os filtros aparecem para sua escolha no estilo carrosel, ocultos na esquerda da tela. Todos possuem uma frase de explicação sobre a utilidade daquele modo:

  • Traduzir: aponte para o texto a traduzir;
  • Texto: aponte para o texto a copiar;
  • Auto: aponte para objetos para detalhes;
  • Shopping: aponte para itens ou códigos de barras;
  • Jantar: aponte para pratos em um menu.

O modo "Jantar" foi anunciado no I/O 2019 e serve para ajudar os usuários a verem as resenhas e imagens de comida em menus de restauranes ao apontando o telefone para o cardápio. Ao tirar uma foto do recibo da conta neste modo também servirá para abrir uma ferramenta de divisão da conta. 

 

 

Reprodução

 

"Traduza" faz com que o texto da imagem seja sobreposto por uma tradução em seu idioma de preferência, enquanto "Texto" copia rapidamente o que está escrito em uma imagem. O filtro "Shopping" te ajuda a encontrar peças de roupas, móveis ou obras de arte semelhantes, além de ler códigos de barras. Auto é o modo padrão e funciona como antes.

O novo Google Lens está disponível em dois dispositivos Pixel que executa o mais recente aplicativo do Google, a versão 9.91 beta, lançado nessa semana. No entanto, a nova lente ainda não está amplamente disponível. Para os usuários que o ativaram, o novo Google Lens também está no Google Fotos.

Via: 9to5Google

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Vivo pode ser multada em R$ 10 milhões por vazamentos de dados
Uma brecha na segurança da Telefônica deixou dados pessoais de clientes da operadora suscetíveis ao acesso de terceiros; valor da multa tem por base o Código de Defesa do Consumidor...


YouTube lança os Super Stickers; veja como eles funcionam
Recurso fomenta a interação entre espectadores e criadores de conteúdo, além de ser uma nova fonte de renda para os youtubers...


MIT desenvolve robô que pode 'crescer' como uma planta
Protótipo funciona como uma corrente de bicicleta flexível, que pode travar e destravar suas ligações e, assim, guardar ou estender seus 'braços'...


WhatsApp apaga grupos com nome ofensivo e bane membros
Problema foi relatado por diversos usuários. Tudo indica que o processo faz parte de uma fiscalização do WhatsApp...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE