Rondônia, - 07:37

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Executivos do Facebook dizem que não permitirão anúncios discriminatórios
As mudanças se referem à segmentação de anúncios por etnia, idade e gênero
Publicado Sexta-Feira, 22 de Março de 2019, às 09:48 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=360228&codDep=41" data-text="Executivos do Facebook dizem que não permitirão anúncios discriminatórios
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Após diversas promessas feitas pela rede social, parece que finalmente uma decisão foi tomada. Após um processo que durou 18 meses, o Facebook se comprometeu a remover de sua plataforma todo e qualquer anúncio que faça a distinção de etnia, idade e gênero. A rede social deixou claro que não vai mais permitir que anunciantes de imóveis, empregos e serviços de crédito segmente seus anúncios, conforme comunicado liberado pela empresa na terça-feira (19).

A decisão veio como parte de um acordo com organizações de direitos civis, como o American Civil Liberties Union e National Fair Housing Alliance. A empresa de Mark Zuckerberg também pagará algo em torno de US$ 5 milhões como parte deste acordo.

Segundo comunicado publicado no blog da empresa, a diretora de operações, Sheryl Sandberg, declarou: “Hoje, estamos anunciando mudanças na maneira como gerenciamos anúncios imobiliários, de emprego e de crédito em nossa plataforma. Essas mudanças são o resultado de acordos históricos com importantes organizações de direitos civis e contribuições contínuas de especialistas.”

As mudanças serão implementadas a plataforma até o final de 2019. A expectativa é de que os críticos e observatórios acompanhem de perto essa mudança, já que a rede social já fez diversas promessas em relação a este assunto, todas elas, sem resultado.

A prática dessa segmentação de anúncios foi descoberta em 2016, pelo site ProPublica, e revelou a controversa prática desses anúncios. A plataforma informou que encerraria esse tipo de anúncio, porém, não o fez. Agora, com essa promessa, e a divulgação deste comunicado, veremos se a empresa cumprirá com isso.

Via: Gizmodo

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Após 2 anos do WannaCry, risco de novo mega-ataque ainda é real
Cerca de 1,7 milhão de máquinas ainda não instalaram a atualização do Windows que fecha a vulnerabilidade utilizada para difusão do malware...


Hackers coletam informações de pagamento e senhas de 4.600 sites
O grupo de hackers compromete o projeto de código aberto Alpaca Forms e o serviço de análise Picreel ao implantar código malicioso em milhares de sites...


'Desmembrar o Facebook não resolve nada', afirma diretora operacional da rede social
Sheryl Sandberg também afirma que a plataforma tem planos prontos contra a interferência eleitoral para 2020...


Como um grupo de memes do Facebook mostrou a fragilidade de moderação da rede social
Popular grupo de memes foi banido com base em infundadas denúncias de discurso de ódio no começo da semana; Facebook voltou atrás e reconheceu o erro...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE