Rondônia, - 11:42

 

Você está no caderno - Porto Velho
Festival Música na Estrada
Porto Velho recebe em abril o Festival Música na Estrada
Considerado um dos mais relevantes festivais da região Norte do país, Música na Estrada privilegia a música clássica e as artes cênicas, além da formação de plateia por meio das oficinas musicais, já tradicionais por onde passa.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, às 17:32 | Fonte Vanessa Fernandes 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=360060&codDep=27" data-text="Porto Velho recebe em abril o Festival Música na Estrada
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Festival Música na Estrada desembarca em Porto Velho em sua 8ª edição, de 06 a 10 de abril, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, direção e texto de Rodrigo França, e concerto do Quarteto Radamés Gnatalli, que também realizará as oficinas de violino, viola e violoncello. Toda a programação é gratuita.

 

Considerado um dos mais relevantes festivais da região Norte do país, Música na Estrada privilegia a música clássica e as artes cênicas, além da formação de plateia por meio das oficinas musicais, já tradicionais por onde passa.

 

A programação inicia no dia 06 de abril, às 17h, no Teatro Guaporé, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, que conta a história de um Príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar. Com diferentes linguagens, o infantojuvenil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo.

 

Formado por Carla Rincon, 1º violino, Pancho Roa, 2º violino, Renato Bandel, viola, e Robert Suetholz, violoncello, e premiado como melhor conjunto de câmara do país, o Quarteto Radamés Gnatalli apresenta ao público porto-velhense uma homenagem a obra de Villa-Lobos. Eles se apresentam no dia 07, às 17h, também no Teatro Guaporé; e no dia 10 na Associação Pestalozzi de Porto Velho para o público interno da casa.

 

Para as duas apresentações no teatro, os convites serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações no local.

 

De 08 a 10 acontecem, ainda, as oficinas instrumentais no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho (ao lado do Teatro Banzeiros), das 18h30 às 21h. As inscrições devem ser feitas acessando o site http://musicanaestrada.art.br.

 

 

O Festival:

Em 2017, o Música na Estrada percorreu mais de 17 mil quilômetros em sete estados da Amazônia brasileira, com 33 apresentações, 400 pessoas envolvidas, entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço, 32 professores de música e dança atendendo 750 alunos e mais de 17 mil pessoas prestigiando a programação.

 

A 8ª edição começou em Boa Vista (RR) em 03 de novembro e Belém (PA) no período de 21 a 23 de novembro. Em 2019 o Festival passa pelas cidades de Manaus (21 a 24 de março), Porto Velho (6 a 10 de abril) e Brasília (2 a 8 de maio).

 

Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.

 


Programaçāo completa

 

Teatro Guaporé

Rua Tabajara, 148 – Olaria

 

6/04 – sábado – 17h

O Pequeno Príncipe Preto

Texto e Direção: Rodrigo França

 

07/04 – domingo – 17h

Quarteto Radamés Gnatalli

Uma homenagem a Villa-Lobos

Carla Rincon, violino

Pancho Roa, violino

Renato Bandel, viola

Robert Suetholz, violoncello

 

Associação Pestalozzi de Porto Velho

Rua Libero Badaró, 3429 – Costa e Silva

 

09/04 – quarta-feira – 10h

Quarteto Radamés Gnatalli

Uma homenagem a Villa-Lobos

Carla Rincon, violino

Pancho Roa, violino

Renato Bandel, viola

Robert Suetholz, violoncello

 

Apresentação dedicada ao público interno


 

Oficinas Musicais

8 a 10/04

 

Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho

Rua José do Patrocínio, 110, Centro (ao lado do Teatro Banzeiros)

 

De 8 a 10 de abril

Das 18h30 às 21h

 

Carla Rincon, violino

Pancho Roa, violino

Renato Bandel, viola

Robert Suetholz, violoncello

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


São José é o padroeiro do Ceará
Desde que o Papa Francisco XV realizou decreto em 1621, a data de 19 de março se tornou Dia de São José. De acordo a religião cristã, São José é carpinteiro, pai de Jesus Cristo e marido de Maria....


Reclamações contra a Energisa viralizam nas redes sociais
Principal queixa dos consumidores e o abuso na cobrança das contas de luz....


Projeto ''Canta Mercado'' recomeça nesta terça-feira na Capital
Projeto da Prefeitura é organizado pela Fundação Cultural...


Cremero inaugura Centro de Estudos Médicos em Porto Velho
As salas do novo espaço receberam nomes de médicos que fizeram parte da história do Conselho...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE