Rondônia, - 18:54

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Força Nacional no Pará
Moro autoriza atuação da Força Nacional no Pará
A equipe da Força Nacional vai atuar na região metropolitana de Belém, em apoio no combate à criminalidade.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Março de 2019, às 15:57 | Fonte Poder 360 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=359914&codDep=38" data-text="Moro autoriza atuação da Força Nacional no Pará
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Sérgio Lima

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou a atuação de agentes da Força Nacional no Pará por 90 dias. O prazo pode ser prorrogado.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta 5ª feira (7.mar.2019). Ela atende ao pedido feito em 2 de janeiro pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), que apresentou índices de criminalidade para justificar o pedido.

A equipe da Força Nacional vai atuar na região metropolitana de Belém, em apoio no combate à criminalidade. O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e contará com o apoio logístico do governo estadual.

O ministro Moro já falou sobre a possibilidade de transformar a Força Nacional em 1 grupo permanente, com contingente próprio e estrutura que dispense as convocações periódicas de militares, civis, agentes penitenciários e peritos para ações de suporte nos Estados.

De acordo com ele, o grupo preenche 1 vácuo na segurança pública brasileira e a adaptação para 1 corpo fixo seria uma questão de tempo e adequação de projeto.

Violência no Pará
De acordo com o Atlas da Violência 2018, divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a taxa de homicídios do Pará no último dado disponível, de 2016, era de 50,8 por 100 mil habitantes.

O Estado foi o 4º no ranking nacional neste indicador, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte (53,2), Alagoas (54,2) e de Sergipe (64,7).





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Contratos do Fundo Amazônia não tem transparência e são inconsistentes, diz ministro
O fundo é gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem R$ 1,9 bilhão em projetos sobre redução de emissões...


Rondônia registra mais de mil casos de malária só em 2019
Segundo o Ministério da Saúde, 99% de todos os casos de malária do país se concentram na chamada região Amazônica, formada por nove estados no total....


FAB e Governo do Pará fecham acordo para utilização do Porto Fluvial Brucutu
Medida facilita escoamento de cargas entre a capital paraense e a região afetada pela queda da ponte sobre o Rio Moju...


Funai e PMA fazem operação em RO contra grilagem de terra e exploração ilegal de madeira
Reserva indígena é localizada na região de União Bandeirante, distrito de Porto Velho. Segundo Funai as invasões são acobertadas por supostas associações....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE