Rondônia, - 09:34

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Força Nacional no Pará
Moro autoriza atuação da Força Nacional no Pará
A equipe da Força Nacional vai atuar na região metropolitana de Belém, em apoio no combate à criminalidade.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Março de 2019, às 15:57 | Fonte Poder 360 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Sérgio Lima

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou a atuação de agentes da Força Nacional no Pará por 90 dias. O prazo pode ser prorrogado.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta 5ª feira (7.mar.2019). Ela atende ao pedido feito em 2 de janeiro pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), que apresentou índices de criminalidade para justificar o pedido.

A equipe da Força Nacional vai atuar na região metropolitana de Belém, em apoio no combate à criminalidade. O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e contará com o apoio logístico do governo estadual.

O ministro Moro já falou sobre a possibilidade de transformar a Força Nacional em 1 grupo permanente, com contingente próprio e estrutura que dispense as convocações periódicas de militares, civis, agentes penitenciários e peritos para ações de suporte nos Estados.

De acordo com ele, o grupo preenche 1 vácuo na segurança pública brasileira e a adaptação para 1 corpo fixo seria uma questão de tempo e adequação de projeto.

Violência no Pará
De acordo com o Atlas da Violência 2018, divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a taxa de homicídios do Pará no último dado disponível, de 2016, era de 50,8 por 100 mil habitantes.

O Estado foi o 4º no ranking nacional neste indicador, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte (53,2), Alagoas (54,2) e de Sergipe (64,7).





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Bolsonaro envia Força Nacional para combater o desmatamento ilegal e queimadas na Amazônia
A portaria que prevê a ação conjunta com as Forças Armadas em apoio ao Gabinete de Segurança Institucional foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22)....


Polícia Militar conclui Curso de Aperfeiçoamento e capacita 62 oficiais
A Polícia Militar do Tocantins concluiu mais um curso de aperfeiçoamento de Oficiais (CAO)...


Boletim Informativo COVID-19: Amapá, 17 de abril de 2020
Amapá tem agora 370 casos confirmados e 369 em análise laboratorial...


OCA suspende atendimento ao público a partir desta quarta-feira
A direção da Organização das Centrais de Atendimentos de Rio Branco (OCA) informa que a prestação de serviços da unidade será suspensa ao público a partir desta quarta-feira, 18....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE