Rondônia, - 17:38

 

Você está no caderno - Porto Velho
atendimento a ribeirinhos
ONG Doutores Sem Fronteiras fará atendimento em Barco Hospital
Com a parceria será possível expandir atendimentos especializados odontológicos e médicos para as terras indígenas e comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé e Mamoré.
Publicado Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2019, às 17:40 | Fonte Renato Pereira 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A ONG Doutores Sem Fronteiras (DSF) realizará atendimentos no Barco Hospital Walter Bartolo após firmar parceria com o Governo de Rondônia. O anúncio foi feito, recentemente, pelo coordenador da Unidade de Saúde Social Fluvial, Giovani Gustala, em nome do governador do estado, Marcos Rocha. Com a parceria será possível expandir atendimentos especializados odontológicos e médicos para as terras indígenas e comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé e Mamoré.

 

O compromisso foi firmado e tudo encaminhado entre o presidente do DSF, Caio Eduardo Machado, e o coordenador Giovani Gustala, que se comprometeu em ir a São Paulo pra assinar contrato e conhecer pessoalmente as instalações da ONG. “Essa ação irá beneficiar centenas de indígenas e ribeirinhos que vivem às margens dos rios do Vale do Guaporé, tendo em vista a dificuldade nos deslocamentos na região”, comenta Caio.

A ONG DSF realiza a maior ação de odontologia do mundo em terras indígenas e comunidades ribeirinhas, com profissionais especializados e equipamentos de ponta como o Sistema Cerec Cad Cam, um scanner intra e uma fresadora 3D que proporciona a confecção de uma elemento dentário definitivo em minutos. 

 

“Estamos felizes com essa aproximação do DSF com o novo governo, os mais beneficiados serão as famílias que irão receber esses atendimentos especializados”, pontua Caio Machado. 

 

Entre os dias 25 de junho e 7 de julho, a ONG realizará a etapa de atendimentos na unidade fluvial nas comunidades: Deolinda, Barranquilha, Sotéri, Baía das Onças, Ricardo Franco e Surpresa. No estado realizam ainda atendimentos nas terras indígenas Sete de Setembro e Igarapé de Lourdes, entre 8 e 23 de julho.

 

Parceria

A Doutores Sem Fronteiras é financiada pelos próprios participantes e empresas privadas, também contam com parcerias de ONGs da região, governo Federal e Estadual, no apoio em logística e alimentação. Para 2019, a ONG conta também com a parceria do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Porto Velho, DSEI Vilhena, Fundação Nacional do Índio (Funai), Associação Kanindé e Associação Metareila.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


PRF realiza Operação Festival do Açaí 2019.
Sem acidentes ou criminalidades vinculados às festividades de Feijó (AC), os objetivos da Operação foram alcançados. ...


Semusb realiza limpeza de vias e revitalização de praças
A programação iniciou pela Estrada de Santo Antônio, incluindo as laterais e a ciclovia ...


Queimada gera dificuldade na visibilidade dos motoristas
Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná Na manhã.. ...


Interdição do Parque da Cidade no período noturno
A Prefeitura de Porto Velho, através da Emdur- Empresa de Desenvolvimento Urbano, informa que desde a terça-feira (13) até o domingo (18), o Parque da Cidade......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE