Rondônia, - 17:08

 

Você está no caderno - Porto Velho
irregularidades no Hospital Ancelmo Bianchini
Coren-RO aciona MP e cobra providências quanto irregularidades encontradas no Hospital Ancelmo Bianchini de Nova Brasilândia
A insegurança e a precariedade das condições de trabalho foram detectadas durante fiscalização realizada no mês de dezembro, a qual apontou os riscos produzidos pelo hospital ao expor profissionais que manuseiam o lixo hospitalar...
Publicado Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, às 14:48 | Fonte Ascom/Coren-RO Juliana Santos 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=358675&codDep=27" data-text="Coren-RO aciona MP e cobra providências quanto irregularidades encontradas no Hospital Ancelmo Bianchini de Nova Brasilândia
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Hospital Ancelmo Bianchini de Nova Brasilândia

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) protocolou, na terça-feira (8/1), ofício junto ao Ministério Público do Estado de Rondônia, solicitando providências cabíveis quanto às diversas irregularidades na execução das atividades de Enfermagem, constatadas no Hospital Municipal Ancelmo Bianchini de Nova Brasilândia D’Oeste/RO, pelo Departamento de Fiscalização do Coren. O Coren também apontou os sérios riscos que os profissionais que trabalham na unidade estão sofrendo.

 

A insegurança e a precariedade das condições de trabalho foram detectadas durante fiscalização realizada no mês de dezembro, a qual apontou os riscos produzidos pelo hospital ao expor profissionais que manuseiam o lixo hospitalar, sem os devidos equipamentos de proteção individual (EPI), tornando os funcionários susceptíveis ao acometimento de doenças infecciosas. Outra situação identificada foi a alta carga de trabalho a que estão submetidos os profissionais de Enfermagem, com plantões extras e jornadas extenuantes, o que compromete a qualidade e a segurança do atendimento prestado à população.

 

Vale ressaltar que se encontra em trâmite na Subseção Judiciária da Justiça Federal de Ji-Paraná/RO a Ação Civil Pública, protocolizada sob o n. 1000277-54.2017.4.01.4101 (1ª Vara), em que o Coren-RO pleiteia a condenação do Município de Nova Brasilândia D’Oeste, pra que haja contratação de profissionais e que sanem as inúmeras irregularidades no serviço de Enfermagem.

 

“O Coren-RO está cumprindo o seu papel de assegurar que a população receba assistência de Enfermagem livre de erros. Nossos profissionais precisam contar com condições adequadas para o trabalho, de forma a evitar equívocos. A atual gestão do Conselho assumiu esse compromisso e é o que estamos fazendo”, afirma a presidente do Coren-RO, Silvia Neri.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Audiência vai discutir sobre impactos da enchente que atingiu mais de 7 mil pessoas
O impacto da enchente do Rio Madeira e os seus efeitos nas comunidades ribeirinha, rural e urbano. ...


Prefeito Hildon Chaves busca recursos em Brasília para atender a população de Porto Velho
Os recursos pleiteados fazem parte dos convênios firmados com o Governo Federal em dezembro de 2017...


Sebrae realiza oficina de planejamento estratégico para gestores públicos
Oficina reuniu todos os secretários municipais e visa melhorias na gestão...


Semusa anuncia reforma e ampliação de 19 unidades de saúde em Porto Velho
Projetos arquitetônicos das unidades estão em fase de análise pela Agevisa...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE