Rondônia, - 14:12

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
Desembargador Yedo Simões destaca a função institucional do Corpo de Bombeiros no organismo de Segurança do Estado
Presidente do TJAM representou o Judiciário Estadual na solenidade que marcou a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Publicado Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, às 09:36 | Fonte da Redação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas compõe, com muita eficiência, o organismo de segurança pública do nosso Estado e desenvolve, com competência, ações que contribuem com o bem-estar social de nossa população, tais como a proteção à vida, a defesa civil e a segurança do patrimônio público”. A declaração foi do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, ao participar, na noite da última quarta-feira (9) da solenidade que marcou a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Realizada na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Petrópolis (zona Centro-Sul de Manaus), a solenidade contou, também, com a participação do governador do Estado, Wilson Lima e do vice-governador, Carlos Alberto de Almeida Filho e nela o coronel Danízio Valente Gonçalves Neto assumiu o comando da Corporação em substituição ao coronel Mauro Marcelo Lima Freire.

Natural de Manaus, o novo comandante do CBMAM é formado em Direito e, em 27 anos como bombeiro militar, atuou em diversos órgãos do sistema de segurança pública do Amazonas, tais como a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Para o presidente do TJAM, o coronel Danízio Gonçalves, pela sua experiência de 27 anos de atuação como bombeiro militar, contribuirá, no novo posto, com o fortalecimento da corporação. “Certamente, com seu idealismo e juventude, agregará grandes valores a esta instituição”, disse o desembargador Yedo Simões, acrescentando que o Poder Judiciário continuará e reforçará as parcerias firmadas com o CBMAM.

Na oportunidade, o então comandante do CBMAM, coronel Mauro Marcelo Lima Freire, agradeceu a todos que colaboraram com sua administração. “Passo o comando com a certeza de que fizemos o correto, investindo na capacitação de nossos quadros e fortalecendo os projetos sociais por meio dos quais nos aproximamos da população”.

Perspectivas

Presente à solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Coronel Lousimar Bonates, destacou o papel do Corpo de Bombeiros e comentou que, na nova gestão do Governo do Estado – iniciada há dez dias – o CBMAM reforçará o sistema público de segurança. “Estamos trabalhando para otimizar os meios que o Estado já possui (na gestão deste sistema) e, neste contexto, a corporação a qual hoje prestigiamos a troca de comando exerce um papel fundamental: salvando vidas, protegendo o patrimônio e procedendo fiscalizações técnicas em espaços para prevenir possíveis ocorrências de sinistros”, disse o secretário, comentando que a SSP-AM pretende firmar parcerias, dentre as quais com o TJAM.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Danízio Valente Gonçalves Neto, anunciou que pretende ampliar a atuação da corporação no Estado. “Procuraremos atender da melhor forma possível a sociedade, inclusive expandindo nossa atuação, com a inauguração de novos batalhões (no interior) e o fortalecimento de projetos sociais que desenvolvemos, tais como o ‘Bombeiro Mirim’, ‘Terceira Chama’, voltado para o público da terceira idade e outros”, anunciou.

O governador Wilson Lima frisou, durante a solenidade, que a Administração Estadual investirá no CBMAM para que este possa melhor servir à população. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição importante que eu aprendi a respeitar, enquanto cidadão e como profissional de comunicação. Fizemos questão de comparecer à cerimônia de passagem de comando para, também, conhecer melhor a instituição e trabalhar para que ela dê um melhor retorno à sociedade”, disse o governador, anunciando investimentos na aquisição de viaturas e na implantação de novas bases para atendimento de ocorrências, como em Presidente Figueiredo e Novo Airão.


Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Ministério Público chama para nova seleção de estagiários de Direito
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abre, nesta terça-feira (6/08), inscrições para o 19º Exame de Seleção para o Credenciamento de Estagiários de Direito...


Raquel Dodge prorroga por mais um ano Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná
Portaria mantém estrutura do grupo, que conta com 15 membros, o maior número desde a criação, em 2014 ...


STF invalida lei da Bahia que proibia taxa de religação de energia elétrica
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão desta quinta-feira (8), invalidou norma do Estado da Bahia que proíbe a cobrança de taxa de religação de......


Cidadãos, opinem sobre as metas de 2020 que serão estabelecidas para a Justiça Eleitoral
O objetivo da pesquisa pública é tornar o processo de escolha das metas da Justiça Eleitoral mais participativo e, assim, atender ao princípio de gestão participativa...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE