Rondônia, - 22:12

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
Desembargador Yedo Simões destaca a função institucional do Corpo de Bombeiros no organismo de Segurança do Estado
Presidente do TJAM representou o Judiciário Estadual na solenidade que marcou a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Publicado Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, às 09:36 | Fonte da Redação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas compõe, com muita eficiência, o organismo de segurança pública do nosso Estado e desenvolve, com competência, ações que contribuem com o bem-estar social de nossa população, tais como a proteção à vida, a defesa civil e a segurança do patrimônio público”. A declaração foi do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, ao participar, na noite da última quarta-feira (9) da solenidade que marcou a passagem de comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Realizada na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Petrópolis (zona Centro-Sul de Manaus), a solenidade contou, também, com a participação do governador do Estado, Wilson Lima e do vice-governador, Carlos Alberto de Almeida Filho e nela o coronel Danízio Valente Gonçalves Neto assumiu o comando da Corporação em substituição ao coronel Mauro Marcelo Lima Freire.

Natural de Manaus, o novo comandante do CBMAM é formado em Direito e, em 27 anos como bombeiro militar, atuou em diversos órgãos do sistema de segurança pública do Amazonas, tais como a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Para o presidente do TJAM, o coronel Danízio Gonçalves, pela sua experiência de 27 anos de atuação como bombeiro militar, contribuirá, no novo posto, com o fortalecimento da corporação. “Certamente, com seu idealismo e juventude, agregará grandes valores a esta instituição”, disse o desembargador Yedo Simões, acrescentando que o Poder Judiciário continuará e reforçará as parcerias firmadas com o CBMAM.

Na oportunidade, o então comandante do CBMAM, coronel Mauro Marcelo Lima Freire, agradeceu a todos que colaboraram com sua administração. “Passo o comando com a certeza de que fizemos o correto, investindo na capacitação de nossos quadros e fortalecendo os projetos sociais por meio dos quais nos aproximamos da população”.

Perspectivas

Presente à solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Coronel Lousimar Bonates, destacou o papel do Corpo de Bombeiros e comentou que, na nova gestão do Governo do Estado – iniciada há dez dias – o CBMAM reforçará o sistema público de segurança. “Estamos trabalhando para otimizar os meios que o Estado já possui (na gestão deste sistema) e, neste contexto, a corporação a qual hoje prestigiamos a troca de comando exerce um papel fundamental: salvando vidas, protegendo o patrimônio e procedendo fiscalizações técnicas em espaços para prevenir possíveis ocorrências de sinistros”, disse o secretário, comentando que a SSP-AM pretende firmar parcerias, dentre as quais com o TJAM.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Danízio Valente Gonçalves Neto, anunciou que pretende ampliar a atuação da corporação no Estado. “Procuraremos atender da melhor forma possível a sociedade, inclusive expandindo nossa atuação, com a inauguração de novos batalhões (no interior) e o fortalecimento de projetos sociais que desenvolvemos, tais como o ‘Bombeiro Mirim’, ‘Terceira Chama’, voltado para o público da terceira idade e outros”, anunciou.

O governador Wilson Lima frisou, durante a solenidade, que a Administração Estadual investirá no CBMAM para que este possa melhor servir à população. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição importante que eu aprendi a respeitar, enquanto cidadão e como profissional de comunicação. Fizemos questão de comparecer à cerimônia de passagem de comando para, também, conhecer melhor a instituição e trabalhar para que ela dê um melhor retorno à sociedade”, disse o governador, anunciando investimentos na aquisição de viaturas e na implantação de novas bases para atendimento de ocorrências, como em Presidente Figueiredo e Novo Airão.


Afonso Júnior
Fotos: Raphael Alves





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Ministério Público recomenda a salões e barbearias de Brasilândia e Novo Horizonte observância a orientações da Vigilância Sanitária
O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação para que salões e barbearias de Nova Brasilândia do Oeste...


MPF quer a contratação imediata de profissionais de saúde para hospitais federais no Rio de Janeiro
Com 770 leitos impedidos por falta de recursos humanos, os seis hospitais federais na capital fluminense estão subutilizados em plena pandemia de covid-19...


Mantida decisão que rejeitou ação de improbidade contra Roseana Sarney por projeto da Sudam
Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso por meio do qual o Ministério Público...


Covid-19: MPF e MPT requisitam informações sobre critérios para reabertura econômica na Região dos Lagos (RJ)
Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Búzios já editaram decretos flexibilizando medidas de distanciamento social...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE