Rondônia, - 01:26

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
MP-AM firma TAC para a implantação de Procon municipal em Tefé
O termo foi assinado no dia 12 de dezembro de 2018 e o Procon deverá ser inaugurado até o final do mês de julho de 2019, iniciando imediatamento suas atividades.
Publicado Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, às 09:33 | Fonte Assessoria de Comunicação 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tefé, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura do Município para implantar um Procon Municipal na cidade. O termo foi assinado no dia 12 de dezembro de 2018 e o Procon deverá ser inaugurado até o final do mês de julho de 2019, iniciando imediatamento suas atividades.

“No município de Tefé inexiste órgão municipal de proteção e defesa do consumidor e que tal fato prejudica a defesa dos direitos individuais dos consumidores, bem como permite a oferta, no mercado de consumo local, de produtos e serviços de qualidade inferior ou impróprios para o consumo”, argumentou a Promotora de Justiça Marina Campos Maciel, no TAC.

O compromisso exige que o Procon tenha uma estrutura física que comporte três guichês de atendimento, sala de audiência e sala da coordenação, número suficiente de servidores e estagiários, cinco computadores com acesso à internet, três impressoras e uma linha telefônica.

O Procon de Tefé deverá ser integrado ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no prazo de três meses após o início do planejamento para sua implantação, assim como também deverá implementar o devido processo administrativo de defesa do consumidor.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


MPF quer a contratação imediata de profissionais de saúde para hospitais federais no Rio de Janeiro
Com 770 leitos impedidos por falta de recursos humanos, os seis hospitais federais na capital fluminense estão subutilizados em plena pandemia de covid-19...


Ministério Público recomenda a salões e barbearias de Brasilândia e Novo Horizonte observância a orientações da Vigilância Sanitária
O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação para que salões e barbearias de Nova Brasilândia do Oeste...


Mantida decisão que rejeitou ação de improbidade contra Roseana Sarney por projeto da Sudam
Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso por meio do qual o Ministério Público...


Covid-19: MPF e MPT requisitam informações sobre critérios para reabertura econômica na Região dos Lagos (RJ)
Prefeituras de São Pedro da Aldeia e Búzios já editaram decretos flexibilizando medidas de distanciamento social...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE