Rondônia, - 20:18

 

Você está no caderno - Artigos
Nova bancada de Rondônia
Nova bancada de Rondônia já articula demandas do Estado
O estado do tráfico “A fronteira é nossa”. Essa apropriação de dísticos nacionalistas como “O petróleo é nosso” e “A..
Publicado Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2018, às 11:57 | Fonte Carlos Sperança 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357920&codDep=33" data-text="Nova bancada de Rondônia já articula demandas do Estado
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O estado do tráfico

“A fronteira é nossa”. Essa apropriação de dísticos nacionalistas como “O petróleo é nosso” e “A Amazônia é nossa”, assinada em pichação de tapume em Tabatinga (AM) pela FDN (Família do Norte), serve como aviso para a gravidade da expansão do narcotráfico, o alcance de seus tentáculos no controle da fronteira terrestre.

Ironicamente, enquanto nas eleições os candidatos escondem suas siglas e compromissos partidários e se identificam por um número, o “Estado” do tráfico é disputado por facções que escondem seus líderes, mas apregoam farta e abertamente suas siglas: além da FDN, disputam as rotas principais do comércio das drogas, identificações mais ou menos conhecidas, como PCC (Primeiro Comando da Capital), CV (Comando Vermelho), ADA, TCP, GDE ou PGC. Inclusive com coligações.

Além das questões legais, administrativas, econômicas, sanitárias ou morais que se desdobram da situação criada na Amazônia e que interessa a todo o país, já que a droga colombiana entra pela fronteira e chega ao “consumidor” por uma ampla rede de comércio, cresce o impacto da questão política: quem deveria proclamar que “a fronteira é nossa” é o Estado soberano, com ações à altura de suas obrigações.

…………………………………

Dois blocos

No Congresso Nacional vão se formando dois blocos de oposição ao futuro presidente Jair Bolsonaro. Um liderado pelo PT/PC do B com posições mais radicais, outra bancada reunindo o PSB e o PDT, com ações mais moderadas. O senador Acir Gurgaz (PDT-RO) lembra que o seu bloco vai tratar o novo governo de forma responsável, sempre votando a favor do brasil.

É temporada

Recém iniciado o inverno amazônico, a estação de chuvas da região, e os rios Juruá (Acre e Amazonas) e Rio Madeira (Rondônia e Amazonas) já estão subindo rapidamente. Se constata que a temporada será de cheias, já que alguns rios no interior do estado também já estão subindo. A Defesa Civil do Acre, Rondônia e Amazonas já estão atentas também ao fenômeno das terras caídas, os desmoronamentos das barrancas dos rios.

Na articulação

O prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) cogita melhorar a articulação do Paço Urupá com o Legislativo municipal e para tanto poderá convidar o ex-secretário Carlos Magno (PP) para a função. Outras trocas no primeiro escalão também têm sido cogitadas nos bastidores e poderão ser confirmadas nos próximos dias depois de consultas partidárias locais.

Pode ficar pior

Ao mesmo tempo em que o Consórcio Sim ameaça entregar as concessões de transportes coletivos de volta a prefeitura de Porto Velho, a municipalidade anuncia nova licitação que deverá se arrastar meses. O Consórcio alega prejuízos com o sistema, a população reclama do atendimento e o Paço Tancredo Neves tem compromisso de melhorar a coisa. O pano de fundo, da celeuma, gente, é justificar o reajuste da tarifa…

Bancada federal

Renovada nas eleições de outubro, a bancada federal rondoniense já se movimenta em Brasília com reivindicações ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Uma delas diz respeito a regularização fundiária cujo ritmo lento incomoda as lideranças rondonienses, apresentada pelo deputado Lucio Mosquini (MDB). Deputados e senadores também acompanham emendas parlamentares no Orçamento da União.

……………………………………….

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


A crise na Venezuela
A desertificação avança A intenção do reality show é levar o olhar do espectador ao que acontece em determinado local. Sem destoar.....


Tributação pelo Lucro Presumido
Atualmente, não é nada fácil para o empresário escolher o regime de tributação que seja mais adequado para seu negócio, de forma que possa diminuir a carga tributária e, ao mesmo tempo, obedeça a todos os critérios...


Administração pública – condomínio de um pequeno grupo político
Esse negócio de introduzir sangue novo na administração pública é conversa fiada para boi dormir, argumento falso, usado por dirigentes incompetentes...


A importância do SIMPLES Nacional
Segundo a análise de Luís Artur Nogueira, especialista em cenários políticos e econômicos, o maior equívoco dessa tese é encarar esse regime tributário especial simplificado apenas sob a ótica do pagamento de tributos. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE