Rondônia, - 16:09

 

Você está no caderno - Porto Velho
Imunização de crianças
Semusa alcança resultados positivos na imunização de crianças
Cobertura vacinal do esquema básico para o primeiro ano de vida teve meta atingida
Publicado Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2018, às 11:50 | Fonte Comdecom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357916&codDep=27" data-text="Semusa alcança resultados positivos na imunização de crianças
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

É inquestionável o papel que as vacinas têm na proteção a saúde e prevenção de doenças, principalmente no primeiro ano de vida. Em função disso, as autoridades de saúde, em todo o mundo, estabeleceram programas de imunizações e calendários específicos de vacinas, de acordo com a faixa etária infantil. No Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu um amplo programa de imunizações para o primeiro ano de vida, que são pactuadas com os municípios.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece 27 tipos de vacinas, através do Plano Nacional de Imunização (PNI). Entre as obrigatoriedades pactuadas para faixa etária de até um ano de idade, a meta de imunização é de 75%, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Nesta faixa etária, estamos com uma boa cobertura vacinal, protegendo nossas crianças na primeira infância nas vacinas de rotina, já não se pode dizer o mesmo quando se trata de adultos e adolescentes, a cobertura diminui”, explicou Elizeth Gomes, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Neste ano, a Semusa alcançou a meta das quatro vacinas pactuadas. A vacina pentavalente (influenza B, coqueluche, tétano, hepatite B e difteria), a cobertura vacinal em 2018 atingiu os 75%, o que equivale a 6334 doses aplicadas de janeiro a novembro. A pneumocócica (pneumonia e meningite) foram 6.706 crianças vacinadas, o que equivale a 77,88%, porcentagem acima da meta.

Poliomelite 75% de cobertura que corresponde a 6424 doses, tríplice viral 78,56%, com cerca de 6765 crianças vacinadas. As duas vacinas fizeram parte de uma campanha nacional, que abrangeu uma faixa etária de até 5 anos, o que eleva a cobertura a 95%.

No site semusa.portovelho.ro.gov.br é possível saber a lista de vacinas e o endereço das unidades básicas em que estão disponíveis.

 

Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Laerte Gomes atende solicitação da Casa de Apoio do Hospital do Amor em Porto Velho
Parlamentar se comprometeu em disponibilizar um veículo para atender a instituição...


Cras Irmã Dorothy continua projeto de oficinas profissionalizantes à comunidade da zona Leste
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho...


Aprovado projeto que concederá incentivos financeiros aos produtores rurais da Amazônia
A medida visa estimular o uso sustentável das áreas danificadas de Rondônia e de toda a Amazônia Legal por meio de compensações financeiras...


Cras Elizabeth Paranhos realiza 1º Encontro de Convivência para Adolescentes
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos promoveu, nesta última segunda-feira (22/4), o 1º encontro do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos, destinado a adolescentes....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE