Rondônia, - 06:44

 

Você está no caderno - Porto Velho
“Apadrinhando uma História”
Semasf promove evento no Shopping para divulgar “Apadrinhando uma História”
O objetivo é captar novos padrinhos para as crianças e adolescentes que vivem em abrigos institucionais
Publicado Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2018, às 05:42 | Fonte Comdecom 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) promoverá atividade no Porto Velho Shopping nos dias 10 e 11/11, no período da manhã e tarde, para divulgação do projeto “Apadrinhando uma História”, com o intuito de captar novos padrinhos para as crianças e adolescentes que vivem em abrigos institucionais da Prefeitura de Porto Velho.

As pessoas que aderirem ao projeto necessitam ter disponibilidade de tornarem-se ‘padrinhos e madrinhas’ dessascrianças e adolescentes, cujos vínculos com as famílias de origem encontram-se total ou parcialmente rompidos.

Esses “padrinhos” afetivos manterão contato regular os menores, dando carinho e atenção, podendo levá-los para passear, passar fins de semana em sua casa ou mesmo durante as férias escolares.

"Apadrinhando uma História" foi idealizado pela Semasf (Serviço de Acolhimento Institucional), pelo 2º Juizado de Infância e Juventude, pelo Ministério Público do Estado (Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude) e pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasf, Ana Karla, informou que a partir de agora o órgão vai intensificar as ações para fortalecer o projeto e assim aumentar o número de ‘padrinhos e madrinhas’ para atender afetivamente as crianças e adolescentes que tanto necessitam de apoio. O trabalho no Porto Velho Shopping será coordenado pela equipe desse departamento.

 

Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Em Vilhena, PRF prende foragido por estupro de vulnerável
Em Vilhena, PRF prende foragido por estupro de vulnerável ...


Mais de 400 casos de sífilis são notificados em RO no primeiro semestre de 2019
Casos de sífilis em gestantes preocupam profissionais da saúde no estado. Porto Velho é a cidade com maior número de casos no estado. ...


MPF e MPRO recomendam que Caerd forneça água em distritos do baixo Madeira, em Porto Velho
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) recomendaram que a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd)......


Direção da Suframa tem agenda em Rondônia para buscar fortalecer atuação do órgão
Com vistas a ampliar a atuação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em Rondônia, uma comitiva da Autarquia, capitaneada pelo superintendente Alfredo......

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE