Rondônia, - 00:47

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Celulares da Samsung perdem espaço no mercado para aparelhos chineses
Publicado Segunda-Feira, 5 de Novembro de 2018, às 05:15 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356297&codDep=41" data-text="Celulares da Samsung perdem espaço no mercado para aparelhos chineses
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Lucas Carvalho / Olhar Digital)

 

Maior fabricante de smartphones no Brasil, a Samsung enfrenta dificuldades em outras partes do mundo. Com queda nas vendas em todas as faixas de preço, a fabricante coreana vê sua fatia de marketshare cair ao mesmo tempo que chinesas ganham cada vez mais espaço no mercado. Assim, a empresa já prepara mudanças para seu portfólio de celulares para tentar conter o avanço chinês e defender a liderança no mercado global.

Nos últimos meses, empresas chinesas como Huawei e Xiaomi registraram um grande crescimento na venda de smartphones: a Huawei, por exemplo, teve aumento em 32% na comercialização de celulares no terceiro trimestre do ano e se tornou a segunda maior fabricante do mundo, superando a Apple. Dados das consultorias IDC e Strategy Analytics colocam a fabricante com cerca de 14% de marketshare, sendo que no mesmo período do ano passado ela tinha 10%.

Já a Xiaomi movimentou 20% mais aparelhos no trimestre e também aumentou sua participação no mercado global - ela tinha 7% no terceiro trimestre do ano passado e agora tem 9%.

A situação representa algum perigo para a Samsung. Analistas de duas consultorias sugerem que a coreana está perdendo espaço em todas as faixas de preço. Se o Galaxy S9 lançado no começo do ano teve desempenho comercial decepcionante, as linhas intermediárias e baratas também estão em queda - e as vendas de celulares da Samsung caíram 13% no terceiro trimestre, segundo dados das consultorias.

Ao mesmo tempo, a Samsung viu suas vendas caírem em todas as faixas de preço, segundo análise de duas consultorias. O Galaxy S9 lançado no começo do ano teve desempenho comercial decepcionante, e as vendas linhas intermediárias e baratas também estão em queda. No terceiro trimestre, a Samsung comercializou 13% menos celulares no terceiro trimestre em relação ao ano passado, segundo as consultorias.

Para reverter o cenário negativo, a Samsung deve reforçar suas linhas intermediárias e básicas - os celulares Galaxy A e J, por exemplo. A fabricante coreana já disse que vai priorizar a inclusão de novos recursos em aparelhos médios em vez dos top de linha, e já começou a colocar isso em prática com o Galaxy A9, que conta com quatro câmeras traseiras. Além disso, o lançamento do celular dobrável prometido há anos pela empresa deve ajudar a posicioná-la como uma das forças inovadoras do mercado.

Por enquanto, o avanço chinês está restrito à Ásia - China e Índia, principalmente. A Samsung segue como a líder global na venda de celulares. IDC e Strategy Analytics colocam a coreana com cerca de 20% de marketshare e 72 milhões de celulares vendidos pelo planeta, mas a força da Samsung já foi maior: no ano passado, ela tinha 21% de marketshare com mais de 83 milhões de aparelhos vendidos pelo mundo.

Apesar da força no oriente, Huawei e Xiaomi têm dificuldade em se estabelecer no oriente. A Huawei sofre forte pressão dentro dos Estados Unidos e não consegue sequer vender aparelhos por lá. No Brasil, a Positivo fechou um acordo para distribuir aparelhos da Huawei pelo país, mas até agora nenhum chegou às lojas. Já a Xiaomi tentou uma aventura dentro do Brasil que não foi bem sucedida, e a empresa deixou o país sem alarde depois de muito tempo em silêncio.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


iCloud fica mais caro no Brasil, e aumento chega a 22%
...


Operadora do Google agora usa VPN para criptografar todo o tráfego de usuários
...


Este site melhora a resolução das suas fotos gratuitamente
...


Cabify agora tem opção de táxi comum; testes começam em Porto Alegre
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE