Rondônia, - 12:16

 

Você está no caderno - Porto Velho
Curso de emergências pediátricas
Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de curso de emergências pediátricas
A capacitação se deve, segundo o Samu, ao aumento do índice de acidentes com crianças
Publicado Quinta-Feira, 1 de Novembro de 2018, às 16:06 | Fonte Comdecom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356145&codDep=27" data-text="Enfermeiros e técnicos de enfermagem participam de curso de emergências pediátricas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Visando o aperfeiçoamento profissional, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 30 e 31/10, no auditório do Hospital de Base Ary Pinheiro, o curso de ‘Emergências Pediátricas com Foco em Trauma’. A formação foi destinada aos enfermeiros e técnicos em enfermagem das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e Corpo de Bombeiros. Participaram também os condutores de ambulâncias do município e de empresas privadas.

O curso foi idealizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço Móvel de Urgência (Samu) após constatar o aumento do índice de acidentes com crianças. Diante desse quadro, a coordenadora do NEP, enfermeira Mara Bastos, afirmou que viu a necessidade de capacitar esses profissionais especificamente para atuarem na faixa etária de pediatria. “Se o profissional se deparar com uma emergência que envolva um menor de idade, ele saberá agir e intervir oferecendo um melhor atendimento”.

Foram capacitados 80 profissionais, divididos em duas turmas. O grupo teve aulas teóricas e práticas. Na abordagem prática, eles aprenderam a realizar imobilização, como tirar a criança de um bebê conforto de maneira mais fácil e rápida, o modo de usar o colar cervical, entre outros temas.

“Eles foram instruídos para ter destreza, equilíbrio emocional e humanização no atendimento”, pontuou a coordenadora, enfatizando a importância da capacitação profissional para que os técnicos aprendam detalhes que podem fazer a diferença na hora de salvar uma vida.

 

 

Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Prefeitura oferece trilha para pais e filhos no Parque Natural
Trata-se de uma trilha lúdica onde as crianças vão sendo despertadas a usar a imaginação, conhecendo, através de imagens, os personagens folclóricos que, segundo os contos da Amazônia, habitam a floresta....


Nota de Pesar da Prefeitura de Porto Velho pelo falecimento da professora Raimunda Deniz
Profissional há 18 anos da Prefeitura Municipal de Porto Velho, ela estava lotada na EMEF Flamboyant. Também foi diretora da escola rural Vale do Jamari, na comunidade de Calderitas....


Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro
Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atual...


Governo e Prefeitura da Capital vão trabalhar juntos em programas habitacionais
Semur e Seas reafirmam compromisso para 2019 no avanço dos programas habitacionais...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE