Rondônia, - 17:47

 

Você está no caderno - Artigos
Juiz Sérgio Moro é bem-vindo ao Congresso
Juiz Sérgio Moro é bem-vindo ao Congresso
O convite formulado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça ganhou..
Publicado Quinta-Feira, 1 de Novembro de 2018, às 15:48 | Fonte Marcelo Freire 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O convite formulado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça ganhou repercussão internacional, animou o mercado e fez nascer uma esperança de um governo sério que será comandado a partir de janeiro.

É claro que o capitão da reserva precisará do apoio da maioria do Congresso Nacional para governar com tranquilidade. É certo que Bolsonaro enfrentará a partir de fevereiro uma forte oposição na Câmara Federal. O PT, conforme o resultado da última eleição, ainda tem o maior número de deputados e poderá contar com o apoio de outros partidos para liderar um forte trabalho de oposição contra o governo.

O anúncio da presença de Sérgio Moro no comando do Ministério da Justiça serve como um balde de água fria para os parlamentares que já se articulavam nos corredores do Congresso Nacional para negociar com o futuro governo benefícios nada conservadores.

Ocorre que alguns parlamentares que foram reeleitos estão envolvidos até o pescoço em esquema de desvio de recursos e têm ligações com os investigados pela operação Lava Jato. PSDB, PP, PT e PR foram os partidos mais citados em esquema de corrupção e saíram enfraquecidos das eleições de último domingo.

O juiz Sérgio Moro é defensor do fortalecimento da Polícia Federal e tem os meios necessários para tornar a polícia forte e com estrutura necessária para combater o crime organizado, desvio de recursos e esquema de pagamento de mensalinho que circulou no Congresso Nacional durante a gestão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, hoje preso em Curitiba (PR).

Sérgio Moro poderá receber o auxílio de assessores experientes que atuaram nas investigações da operação Lava Jato. Sua presença no Ministério da Justiça será importante ainda para frear o plano diabólico de políticos que costumam fazer oposição e vivem utilizando o cargo em troca de privilégios.

Não há dúvida que a indicação de Sérgio Moro para a pasta do Ministério da Justiça receberá aprovação da sociedade. O juiz federal é bem querido pela população e admirado de Norte a Sul do Brasil. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional.

Sua participação no governo de Jair Bolsonaro será de fundamental importância para auxiliar os parlamentares no encaminhamento do projeto de lei conhecido como Dez Medidas de Combate á Corrupção, que adormece no Congresso Nacional. São desafios importantes pela frente e que com certeza receberão a aprovação da população.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


Recuperação da economia
De uma maneira geral, especialistas são unânimes em afirmar que houve certo exagero nas expectativas em relação ao novo governo, em que se imaginava a ocorrência, sob a perspectiva de implementação da agenda liberal proposta pela......


O fraco desempenho das mulheres na política
Embora a Justiça Eleitoral recomendem aos partidos políticos que reservem na lista de candidatos que vão disputar as eleições.. ...


Ministério da Cultura pode ser extinto no governo de Bolsonaro.
A bancada evangélica, uma das principais bases de apoio de Jair Bolsonaro e que elegeu este ano 180 parlamentares, lançou uma.....


Apostando no boi, na soja, no milho e no peixe…!
Os 30 produtos oriundos do campo apresentados no último levantamento oficial do Produto Interno Bruto de Rondônia (PIB) revelam que o.....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE