Rondônia, - 16:54

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Desmatamento da Amazônia
Imazon: Desmatamento da Amazônia aumentou 84% em setembro de 2018
O desmatamento da Amazônia alcançou 444 quilômetros quadrados segundo dados divulgados ontem (29) pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).
Publicado Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018, às 15:28 | Fonte Amazonia.org.br 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=356001&codDep=38" data-text="Imazon: Desmatamento da Amazônia aumentou 84% em setembro de 2018
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O desmatamento da Amazônia alcançou 444 quilômetros quadrados segundo dados divulgados ontem (29) pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Um aumento de 84% se comparado ao mesmo mês do ano anterior, quando o desmatamento foi de 241 km2.

Em 2018 o Amazonas conseguiu superar outros estados, sendo responsável por 24% do desmatamento da floresta, seguido pelo Mato Grosso (23%), Rondônia (20%), Pará (19%), Acre (11%), Roraima (2%) e Amapá (1%).

A grande maioria (58%) ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse. Assentamentos de Reforma Agrária foram responsáveis por 24%, Unidades de conservação, 14% e os territórios indígenas por 4%.

Degradação ambiental

 

 

 

 

Os boletins divulgados pela organização diferencia desmatamento, quando acontece a supressão da cobertura florestal, de degradação florestal, estágios anteriores de danificação florestal, como queimadas ou extração predatória, por exemplo.

Em setembro de 2018 foram 138 km2 de degradação florestal, uma redução de 96% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando totalizou 3.479 km2. Os alertas de degradação vieram do Mato Grosso (62%), Pará (22%), Roraima (6%), Rondônia (5%), Amazonas 4% e o Acre teve menos de 1%.

Leia o informativo completo

 

Fonte: Amazônia.org

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Auditores fiscais descobrem R$ 820 mil em cargas irregulares em Manaus
As cargas reúnem hidrantes de cobre, engates de mangueiras de incêndio, fios de cobre de telefonia, lápides, moedas antigas, hélices de navio, placas de inauguração de obras públicas e outros objetos...


Banco da Amazônia faz doação de R$ 200 mil ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Porto Velho
Esse valor é parte do Imposto de Renda devido no exercício de 2018, doado como renúncia fiscal....


Companhia Energética de Roraima demite cerca de 130 funcionários
A demissão em massa foi classificada pelo STIU-RR como uma ''injustiça'', tendo em vista que, segundo ele, foram retirados do quadro de funcionários pessoas que estavam na empresa há mais de duas décadas....


Madeireiros invadem Terra Indígena no sudoeste do PA, diz Funai
A Funai e a PRF acompanham a situação, já que há possibilidades de conflito na região....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE