Rondônia, - 13:12

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Desmatamento da Amazônia
Imazon: Desmatamento da Amazônia aumentou 84% em setembro de 2018
O desmatamento da Amazônia alcançou 444 quilômetros quadrados segundo dados divulgados ontem (29) pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).
Publicado Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018, às 15:28 | Fonte Amazonia.org.br 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O desmatamento da Amazônia alcançou 444 quilômetros quadrados segundo dados divulgados ontem (29) pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Um aumento de 84% se comparado ao mesmo mês do ano anterior, quando o desmatamento foi de 241 km2.

Em 2018 o Amazonas conseguiu superar outros estados, sendo responsável por 24% do desmatamento da floresta, seguido pelo Mato Grosso (23%), Rondônia (20%), Pará (19%), Acre (11%), Roraima (2%) e Amapá (1%).

A grande maioria (58%) ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse. Assentamentos de Reforma Agrária foram responsáveis por 24%, Unidades de conservação, 14% e os territórios indígenas por 4%.

Degradação ambiental

 

 

 

 

Os boletins divulgados pela organização diferencia desmatamento, quando acontece a supressão da cobertura florestal, de degradação florestal, estágios anteriores de danificação florestal, como queimadas ou extração predatória, por exemplo.

Em setembro de 2018 foram 138 km2 de degradação florestal, uma redução de 96% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando totalizou 3.479 km2. Os alertas de degradação vieram do Mato Grosso (62%), Pará (22%), Roraima (6%), Rondônia (5%), Amazonas 4% e o Acre teve menos de 1%.

Leia o informativo completo

 

Fonte: Amazônia.org

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Gladson debate repartição de ICMS com 16 prefeitos acreanos
Governador está determinado a regulamentar lei estadual que se arrasta há quase 30 anos sobre regras na distribuição do imposto entre os municípios ...


Obras de infraestrutura urbana avançam gerando cidadania, emprego e renda em Feijó
Além do programa de pavimentação de ruas, as obras de ramais avançam conciliando a implementação do Luz para Todos. Operação tapa-buraco é definida entre Estado e Município. ...


EST Idiomas da UEA está com inscrições abertas
Cursos de inglês, espanhol, francês e alemão iniciam a partir do próximo sábado (20/7) ...


Atendimento itinerante do Detran chega a mais três municípios
Nos dias 19, 20 e 21, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) levará o seu atendimento itinerante aos municípios de Monte Alegre, Alenquer e Óbidos...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE