Rondônia, - 15:58

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Chrome será abandonado em versões antigas do Android e pode parar de funcionar
Publicado Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018, às 14:07 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=355368&codDep=41" data-text="Chrome será abandonado em versões antigas do Android e pode parar de funcionar
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: reprodução/Android Authority)

 

Se você usa uma versão antiga do Android, fique ligado. Em breve, o Chrome deverá parar de ser atualizado em breve em cerca de milhões de celulares que usam versões anteriores ao KitKat (4.4)

A descoberta foi feita pelos membros do site XDA Developers, que escavaram a última atualização do Chrome para Android e encontraram algumas linhas de código bastante interessantes, que indicam que os celulares que rodam a versão Jelly Bean (4.1 a 4.3) serão abandonados em algum momento breve.

 

 

 Reprodução

 

 

 

Isso significa que, nos celulares afetados, o Chrome deixará de ser atualizado. O usuário pode não perceber a mudança imediatamente, já que a tendência é que tudo continue operando normalmente por algum tempo. No longo prazo, contudo, isso significa que os bugs de estabilidade e segurança começarão a se acumular até o momento em que uma das duas coisas acontecerá: ou o navegador deixará de funcionar, ou não será mais recomendável usar o browser.

Por afetar apenas versões bastante antigas do Android, a mudança tem um impacto limitado a cerca de 3,2% dos usuários, que é hoje o percentual de usuários presos nas versões 4.1 a 4.3 do sistema. No entanto, o mundo do Android é tão grande, com mais de 2 bilhões de dispositivos ativos segundo informou o próprio Google no ano passado, que a mudança tem o impacto de atingir mais de 60 milhões de pessoas.

Se você é uma das pessoas que ainda usa o Android Jelly Bean ou inferior, vale a pena começar a procurar alternativas ao Chrome ou então procurar um celular novo. Existem opções boas que custam menos de R$ 1.000.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook Watch agora disponível no desktop e no Facebook Lite
...


YouTube Music agora mostra quais são as músicas mais ouvidas no mundo
...


Califórnia pode começar a cobrar imposto sobre SMS
Já pensou se a moda pega?...


Anatel aprova redução de tarifas em ligações de telefone fixo para celular
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE