Rondônia, - 01:41

 

Você está no caderno - Porto Velho
Associação das Empresas de Vistorias de RO
Associação das Empresas de Vistorias de RO inaugura sede em Ji-Paraná
A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época .
Publicado Sábado, 6 de Outubro de 2018, às 11:25 | Fonte Assessoria 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Rondônia, Assovis/RO

A Associação das Empresas de Vistorias do Estado de Rondônia, Assovis/RO, que conta com mais de 55 empresas associadas, existe desde fevereiro de 2015 e congrega 46 empresários.

A Assovis/RO, foi criada para fortalecer o setor empresarial que enfrentava desafios de um setor recém-criado à época.
O trabalho da entidade junto às empresas vistoriadoras, fez que com que Rondônia se tornasse uma das principais referências no país, cuja metodologia de trabalho, vem sendo copiada em vários estados.


A maneira como são feitas as vistorias aqui, servem de parâmetro para outros estados e é muito elogiada por autoridades em eventos nacionais e até internacionais, como o promovido pela Associação Nacional das Empresas de Perícias – Anpevi, em parceria com o Instituto Latino Americano de Segurança Viária – Ilavsv, em São Paulo, no último mês de agosto.


Com a inauguração da nova sede, a Assovis-RO inaugura também, um novo momento com desafios ainda maiores. Consolidando a atividade em Rondônia, assegurando qualidade, agilidade e transparência ao protocolo de vistorias automotivas digitais, hoje, 100% conectada ao Detran, graças à integração, via sistema informatizado com o órgão do governo.


Na solenidade de inauguração da nova sede, o presidente da Assovis-RO, Gabriel Vit, falou da importância de se escolher a cidade de Ji-Paraná para atender aos associados. “ Nossa sede fica no centro geográfico do estado, o que facilita o acesso aos associados”, destacou.


Vit, apresentou ainda, os números da atividade no estado.De janeiro a agosto desse ano, quase 137 mil vistorias foram realizadas e, em pouco mais de 10% dos procedimentos, os veículos foram reprovados. “ Isso se deve ao trabalho que desenvolvemos junto aos vistoriadores, que consiste em orientar os proprietários de veículos, da importância de ter o bem em conformidade com a legislação, pois isso garante a segurança no trânsito, o que se faz da nossa atividade, uma importante trincheira da segurança pública” destacou o presidente da entidade, acrescentando que, “ ainda no quesito segurança pública, graças ao rigor das vistorias, é praticamente impossível se comercializar carros clonados em Rondônia”.


Falhas mecânicas e de itens de segurança dos veículos resultam em acidentes de trânsito, que no Brasil matam mais que homicídios, superando a marca de 60 mil mortes ao ano.


Um dos desafios da entidade é regulamentar as vistorias veiculares para o transporte escolar no estado. Garantindo assim, que a mesma segurança aferida nos veículos vistoriados pelas empresas associadas à Assovis-RO, alcance os milhares de estudantes que dependem do transporte público escolar em Rondônia.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Irmãos são presos por tráfico de drogas em residencial de Porto Velho
Tablete de maconha foi encontrado na cueca de um dos suspeitos. Jovem de 21 anos confessou aos PMs que vendia drogas no local....


Briga entre detentos em penitenciária do Amazonas deixa 15 mortos
Não houve reféns, agentes feridos ou fuga de detentos, segundo a Seap...


Beneficiários do programa precisam atualizar dados em unidade de Saúde
As famílias que não cumprirem com as exigências terão o benefício cancelado. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde...


Feriado municipal marcará abertura dos passeios de litorina em Porto Velho
O vagão e a ‘cegonha’ foram reformados para percorrerem um percurso de 2,3 quilômetros, entre o Museu Rondon e o antigo casarão da EFMM....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE