Rondônia, - 22:10

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
cultura amazônica
Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira (28) na capital
O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas.
Publicado Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018, às 18:16 | Fonte Secom - Governo de Rondônia 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Livro URUCUMACUÃ

O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas. A autora Heloíza Pereira relaciona a origem às lendas do folclore amazônico, como saci-pererê, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça, caipora, curupira e expressões da linguagem local. O livro será lançado na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho.

O personagem possui poderes sobrenaturais, e com isso, aprendeu a dominar o fogo, converter metais e ouro, mas a história se dá quando o príncipe se apaixona por uma moça que faz parte de uma família inimiga da do príncipe. Ao todo o livro tem 659 páginas.

Com informações de outros tempos da região amazônica, Urucumacuã conta a história do surgimento do Brasil. Com características misticas, o personagens cujo nome tem o significado de “pássaro de fogo” é um príncipe que morou na região amazônica há milhares de anos.

A autora Heloiza mora em Rondônia desde 1978. Da cidade de Vilhena, ela construiu a história. A autora também é bacharel em direito e pertence à Academia Vilhenense de Letrar, cadeira 18.

A Casa da Cultura é administrada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia e tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados das 8h às 12h.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Amazônia


Funai e PMA fazem operação em RO contra grilagem de terra e exploração ilegal de madeira
Reserva indígena é localizada na região de União Bandeirante, distrito de Porto Velho. Segundo Funai as invasões são acobertadas por supostas associações....


Prêmios ''Professor Samuel Benchimol'' e ''Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente''
Prêmios ''Professor Samuel Benchimol'' e ''Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente'' estão com inscrições abertas até 2 de setembro....


Contratos do Fundo Amazônia não tem transparência e são inconsistentes, diz ministro
O fundo é gerido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem R$ 1,9 bilhão em projetos sobre redução de emissões...


Inpa promove Workshop Internacional de Biodiversidade Tropical e Conservação
Gratuito, o Workshop é uma atividade do projeto Museu na Floresta, uma parceria do Inpa com a Universidade de Quioto, com financiamento da Jica...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE