Rondônia, - 14:47

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Pesquisador revela contradições do setor agropecuário no Brasil
Publicado Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, às 06:01 | Fonte Amazonia.org.br 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=354111&codDep=30" data-text="Pesquisador revela contradições do setor agropecuário no Brasil
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação - Internet

 

“A agropecuária brasileira cresce em produtividade, mas segue expandindo área em proporção menor do que o crescimento de produtividade”, aponta

Nesta quarta-feira (12) Marcelo Ferreira entrevistou o pesquisador do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Luís Fernando Guedes. O pesquisador abordou um estudo chamado Atlas da Agropecuária Brasileira. Nele, é apontado dados de vários aspectos em relação a agricultura e a pecuária no Brasil.

“A agropecuária brasileira cresce em produtividade, mas segue expandindo área em proporção menor do que o crescimento de produtividade”, aponta.

O pesquisador falou sobre o aumento da eficiência da pecuária, que pode estar associado a impactos ambientais. Para ele, o Atlas está buscando o ponto de equilíbrio entre o crescimento e conservação do meio ambiente, aumento de renda, conservação dos recursos naturais e uma distribuição mais equilibrada no setor.

Apesar dos pontos positivos, os dados do atlas também revelam profundas contradições da agropecuária brasileira. “A agropecuária brasileira é um setor moderno de inovação, mas a gente ainda tem desmatamento ilegal, mortes no campo e trabalho escravo”, aponta Guedes. Ouça a entrevista completa no player acima.

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Fonte: Brasil Rural/ EBC

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Ministro diz que Jucá deixa liderança do governo por “questões locais”
Carlos Marun negou possibilidade de crise no MDB, presidido por Jucá...


Aéreas pedem mais transparência no preço do querosene de aviação
As associações das principais empresas aéreas atuantes no país pedem mais transparência sobre a formação do preço do combustível dos aviões, que sofreu alta de 82% em dois anos, segundo dados no setor. ...


Maggi diz que Brasil pode recorrer à OMC contra sobretaxas chinesas
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse hoje (28) que o Brasil pode acionar a Organização Mundial do Comércio (OMC) para contestar as sobretaxas da China para produtos brasileiros....


Miguel Falabella diz tomar caldo de rã em jejum diariamente há 40 anos
'Eu acredito que a rã aumenta a imunidade, o bem-estar', afirmou...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE