Rondônia, - 22:41

 

Você está no caderno - Esportes
Esportes
Medina e Filipinho desbancam Slater em sua piscina e fazem dobradinha
Publicado Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018, às 05:54 | Fonte Gazeta Esportiva 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=353769&codDep=32" data-text="Medina e Filipinho desbancam Slater em sua piscina e fazem dobradinha
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Medina venceu na Surf Ranch Pro (Foto: Mark RALSTON/AFP)


Na noite deste domingo, Gabriel Medina conquistou a inédita e histórica etapa da Califórnia, na Surf Ranch Pro, a primeira realizada em uma piscina de ondas artificiais. Líder do Circuito Mundial, Filipinho ficou em segundo lugar e viu a diferença para o rival brasileiro diminuir para 5.100 pontos.

Idealizador da piscina, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater não conseguiu desbancar os brasileiros dentro de sua “casa” e ficou com a terceira posição. Com a vitória de Medina, o Brasil alcança a marca de sete vitórias das oito etapas realizadas. Vale ressaltar que o surfe estreará como esporte olímpico em Tóquio 2020.

Mais um brasileiro entre os finalistas da Surf Ranch Pro, Miguel Pupo terminou com a quinta colocação. Como não havia a necessidade de esperar boas ondas do mar, a etapa teve uma mecânica especial. Cada surfista tinha quatro oportunidades para pegar uma ondulação na esquerda e três na direita. As duas melhores notas de cada lado eram somadas.

Depois de sobrar na primeira fase, Medina garantiu a vantagem de entrar nas rodadas por último. Com um 8,73 na primeira tentativa pela direita e um 9,13 pela esquerda na segunda chance, o paulista de Maresias conseguiu 17,86 na somatória e foi para a última onda já campeão.

Diante desse cenário, o campeão mundial de 2014 colocou a bandeira do Brasil nas costas e fez a festa na piscina de Kelly Slater, que não foi páreo para o surfista verde e amarelo ao contabilizar 16,27, pontuação que lhe rendeu o terceiro lugar.

 

 

 

Filipe Toledo segue como líder do Circuito com o segundo lugar conquistado (Foto: Mark Ralston/AFP)

 

 

A principal ameaça de Medina foi seu compatriota Filipe Toledo. O paulista de Ubatuba conseguiu um espetacular 9,80 em sua segunda tentativa na direita, no entanto, a esquerda lhe custou o título da etapa, já que teve apenas 7,23 como melhor nota. Os 17,03 contabilizados renderam a Filipinho a manutenção da liderança com uma vantagem menor, mas ainda muito valiosa.

Agora, o Circuito Mundial de surfe vai para a Europa, onde Medina acumula ótimos resultados. Ele é o atual campeão da etapa da França, a próxima do calendário, que será realizada na cidade de Landes entre os dias 3 e 14 de outubro.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Flamengo derrota o Vasco e está com uma mão na taça
Com a vitória, o rubro-negro poderá perder por até um gol de diferença que será campeão no próximo domingo, 21 de abril, no Maracanã....


City quer aproveitar jogo adiado para retomar liderança do Inglês
Três jogos reprogramados de rodadas anteriores movimentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), do Campeonato Inglês....


Copa do Brasil: Ceará ganha mas não leva vaga
Na noite dessa quarta-feira, 34.911 torcedores acompanharam uma vitória do Ceará por 1 a 0 no apenas morno confronto na Arena Corinthians...


Bayern de Munique enfrenta time da 2ª divisão nas quartas da Copa da Alemanha
Nesta quarta-feira, dois jogos movimentam as quartas de final da Copa da Alemanha....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE