Rondônia, - 17:52

 

Você está no caderno - NACIONAL
Suspensa a comercialização de 26 planos de saúde
Suspensa a comercialização de 26 planos de saúde a partir de hoje
A partir desta segunda-feira (10) passa a valer a suspensão temporária da comercialização de 26 planos de saúde de 11 operadoras definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Publicado Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018, às 05:11 | Fonte EBC - Agência Brasil 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=353738&codDep=30" data-text="Suspensa a comercialização de 26 planos de saúde a partir de hoje
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação - Internet

 

A partir desta segunda-feira (10) passa a valer a suspensão temporária da comercialização de 26 planos de saúde de 11 operadoras definida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida foi tomada a partir das elevadas queixas relativas à cobertura assistencial. Os 26 planos, juntos, têm 75.500 beneficiários.

A ANS informou, há cinco dias, que os usuários terão a assistência regular garantida. No entanto, para que os planos voltem a ser comercializados para novos clientes, as operadoras deverão comprovar melhorias no atendimento.

Paralelamente, houve a reativação de 20 planos de 11 operadoras, que ficarão liberados para comercialização a partir de hoje (10).

Monitoramento

As operadoras são avaliadas por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da ANS. Nessa etapa, foram consideradas as queixas sobre cobertura e demoras de atendimento no segundo trimestre de 2018.

De acordo com a ANS, o objetivo da suspensão é também estimular que as operadoras qualifiquem o atendimento prestado aos consumidores.

Queixas

No trimestre compreendido entre 1º de abril a 30 de junho de 2018, a ANS recebeu 17.171 reclamações de natureza assistencial. Desse total, 16.189 foram consideradas para análise pelo Programa de Monitoramento.

No período, 93,2% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), garantindo respostas aos problemas dos consumidores.

Lista

A lista completa dos 26 planos que serão suspensos está disponível no site da ANS.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


FENAJ lança, na sexta-feira, seu relatório da violência contra jornalistas
O lançamento será no auditório do Sindicato dos Jornalistas no Município do Rio de Janeiro, às 14 horas....


MP apresenta 2ª denúncia contra João de Deus
As outras 8 serão testemunhas para reforçar a forma de agir do curandeiro, entre elas três adolescentes e uma criança de 8 anos. O líder espiritual, que está preso, nega os crimes....


Governo prepara MP para anistiar armas irregulares
A ideia é também mobilizar apoio no Congresso para tentar aprovar projeto que flexibiliza o porte dos armamentos, ou seja, para que o cidadão possa andar armado....


Bolsonaro assina decreto que facilita posse de arma de fogo
O texto permite que o cidadão compre até quatro armas de fogo. A validade do registro passa dos atuais 5 anos para 10 anos. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE