Rondônia, - 17:43

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Judiciário intensifica realização de Júris
Judiciário intensifica realização de Júris
Estão pautados para este mês 170 feitos
Publicado Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, às 18:02 | Fonte Tribunal de Justiça do Pará 0
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Fórum da Comarca de Santarém, onde também será realizado um mutirão como ação do Mês Estadual de Tribunais Júris, organizado pelo TJPA

 

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) está realizando o Mês Estadual do Tribunal do Júri, com 170 feitos pautados nas unidades judiciárias que possuem processos aptos às sessões do Júri. A gestora da Meta do Júri junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, está em visita às Comarcas para acompanhar os trabalhos.

 

A Comarca de Santarém realiza desde a última segunda-feira, 6, um mutirão de júris como ação do Mês Estadual de Júris, e foram pautados 19 processos que serão levados à júri popular até o final do mês, sendo um por dia. O único dia em que não haverá julgamento será no feriado estadual de 15 de agosto, quarta-feira.

 

O juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal Especializada em Crimes Dolosos Contra a Vida de Santarém, explicou que o mutirão atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca julgar todos os processos desta natureza, ajuizados até a data de 31 de dezembro de 2012.

 

Os 19 processos pautados têm como réus 22 acusados de cometer 11 homicídios e 8 tentativas de homicídio. Os julgamentos acontecerão sempre a partir das 08h, no salão do Júri Popular do Fórum de Santarém, com a presença de advogados, defensores públicos e promotores de Justiça, sob a presidência do juiz Gabriel Veloso de Araújo.

 

Abaetetuba

 

Duas ações de esforço concentrado foram programadas pela Vara Criminal e pela Vara Cível e Empresarial da Comarca de Abaetetuba no período de 20 a 24 de agosto.

 

No Juízo da Vara Criminal ocorrerá a Semana do Júri, com quatro Sessões do Tribunal do Júri agendadas. A juíza que responde pela Vara, Bárbara Oliveira Moreira, coordenará o esforço.

 

Conciliação

 

A 2ª Vara Cível e Empresarial de Abaetetuba promoverá a 3ª Semana do Juízo de Conciliação, oportunidade na qual tentarão acordo em 49 processos referentes a Direito de Família. A semana tem a coordenação do juiz João Ronaldo Correa Mártires.

 

 

 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa 
Texto: Andrea Cordeiro, Coordenadoria de Imprensa 
Foto: Ricardo Lima / Divulgação

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


Juízes debatem sistema penitenciário
Fórum Nacional de Execução Penal inicia nesta quinta-feira, 30 ...


Horário do TJRO não muda até decisão do STF
Ao comentar a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da PEC 41, de autoria do Deputado Hermínio Coelho, o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, afirmou que a emenda é “flagrantemente inconstitucional'', e será apreciada...


PRODECON firma TAC com representantes e fiscalizadores das empresas distribuidoras de gás GLP em Macapá
...


Feira Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) conta com estande do TCE
A servidora Juliana Oliveira, em atendimento durante a Ferocit, apresenta aos visitantes o aplicativo Opine Aí...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE