Rondônia, - 11:03

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Gestão de recursos pelo Município
CGM adota nova metodologia para promover maior transparência na gestão de recursos pelo Município
A Controladoria Geral do Município (CGM) adotou nova metodologia de fiscalização e controle para prevenir fraudes e incentivar a transparência nos processos de licitação geridos pelo Município.
Publicado Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, às 17:35 | Fonte Comdecom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350878&codDep=69" data-text="CGM adota nova metodologia para promover maior transparência na gestão de recursos pelo Município
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A Controladoria Geral do Município (CGM) adotou nova metodologia de fiscalização e controle para prevenir fraudes e incentivar a transparência nos processos de licitação geridos pelo Município. O primeiro relatório, resultante da aplicação desse novo modelo de estudo, foi entregue ao prefeito Hildon Chaves na manhã desta segunda-feira (9/7).

A entrega do documento foi feita durante reunião que, além controlador Geral do Município, Boris Alexander, contou com participação do controlador Geral do Estado, Francisco Netto e das equipes do Observatório da Despesa Pública.

Segundo o controlador Geral do Município, o relatório é referente ao último triênio de 2016. “Esse estudo detectou pontos que precisam ser melhor observado pelo gestor. Por conta disso, a CGM fez algumas recomendações a despeito de alguns vícios que perduram nos processos licitatórios”.

A nova metodologia de controle de contas foi desenvolvida pelo Observatório da Despesa Pública (ODP), integrado pela Controladoria Geral da União, a Controladoria Geral do Estado e a CGM. “Esse trabalho em conjunto deve melhorar a gestão dos recursos públicos no quesito transparência”, explicou Bóris Alexander.

O trabalho da CGM foi elogiado pelo prefeito Hildon Chaves, uma vez que, segundo ele, a sua administração preza pela transparência. “Vamos nos adequar às demandas apresentadas o quanto antes, com prioridade e atendendo as recomendações dadas”, explicou, acrescentando que, em seis meses, o índice de transparência do Município aumentou de 64,83% para 91,9%.

 

Comdecom

Texto: Toni Francis

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Neste domingo terá mutirão para manter a capital limpa
Equipe com 80 profissionais foi escalada para retirar das ruaa a sujeira oriunda das eleições...


Defesa Civil realiza mapeamento de árvores na capital
Trabalho visa garantir a segurança das pessoas que residem em todas as regiões de Porto Velho...


Administração Hildon já construiu mais de 200 tanques de peixes
O programa “Mais Peixe” vem dando oportunidades para quem deseja investir na criação de peixes na capital...


Rede elétrica do Pronto Atendimento Dr. José Adelino passará por readequação
O serviço será executado na segunda e terça-feira...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE