Rondônia, - 20:21

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
China anuncia milhares de milhões de euros em apoio aos países árabes
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 07:04 | Fonte Observador 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350861&codDep=24" data-text="China anuncia milhares de milhões de euros em apoio aos países árabes
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

FRED DUFOUR / POOL/EPA

 

O Presidente chinês, Xi Jinping, prometeu esta terça-feira aos países árabes mais de 23 mil milhões de dólares (19,5 mil milhões de euros) em empréstimos e assistência humanitária, visando reforçar a influência de Pequim na região.

A China está preparada para ter um maior papel na paz e estabilidade da região”, afirmou Xi, durante uma conferência com os líderes árabes, na capital chinesa, onde revelou que a Síria, Iémen, Jordânia e Líbano vão receber 91 milhões de dólares (77,5 milhões de euros) em assistência humanitária.

O Presidente chinês referiu ainda a necessidade de abordar a situação na Palestina a apelou às partes envolvidas no conflito em Gaza a que retomem as conversações “o mais rápido possível”, visando alcançar a paz e estabelecer novos mecanismos para trabalhar na mesma direção.

Devemos dar mais apoio concreto aos palestinianos, quero anunciar 100.000 milhões de yuan (12.900 milhões de euros) em ajuda à Palestina para apoiar os seus esforços de crescimento económico e a sua população”, afirmou Xi.

A China oferecerá ainda assistência aos organismos das Nações Unidas encarregues de apoiar os refugiados palestinianos, acrescentou.

Pequim tem expandido a sua influência entre os países árabes, contrabalançando a Europa e EUA, através da cooperação nos setores energia, infraestruturas e comércio.

Xi adiantou que assinará declarações conjuntas de ação visando melhorar a cooperação no âmbito da “Nova Rota da Seda”, um gigantesco projeto de infraestruturas inspirado nas antigas vias comerciais entre Ásia e Europa.

Lançada em 2013 pelo Presidente chinês, Xi Jinping, a “Nova Rota da Seda” inclui uma malha ferroviária intercontinental, novos portos, aeroportos, centrais elétricas e zonas de comércio livre, visando ressuscitar vias comercias que remontam ao Império romano, e então percorridas por caravanas.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Ditadura na Venezuela: Chavismo prende 27 militares que se rebelaram
Nas redes sociais, tornaram-se virais os vídeos dos militares com pedidos para que a população se juntasse ao protesto....


Bolsonaro faz sua estreia internacional em Davos
O encontro será o palco da estreia internacional do presidente Jair Bolsonaro, que vai ser o primeiro chefe de Estado a discursar. ...


Choque frontal entre dois autocarros faz pelo menos 22 mortos na Bolívia
Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas num choque frontal entre dois autocarros numa estrada que liga as regiões de Oruro e Potosi, na Bolívia....


Restaurante de lusodescendente em França recebe estrela Michelin
A estrela foi atribuída esta segunda-feira pelo 'Guia Michelin' ao ‘chef’ Tomy Gousset, conhecido cozinheiro parisiense, numa cerimónia na capital francesa que contou com a presença dos premiados...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE