Rondônia, - 01:38

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Bispos da Nicarágua suspendem diálogo nacional após agressão a padres
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 06:59 | Fonte Observador 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350856&codDep=24" data-text="Bispos da Nicarágua suspendem diálogo nacional após agressão a padres
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

JORGE TORRES/EPA

 

A Conferência Episcopal da Nicarágua, mediadora do diálogo nacional, decidiu suspender as mesas de trabalho criadas para superar a crise no país, depois de um grupo pró-governo ter agredido, na segunda-feira, vários padres católicos.

Os bispos tinham marcado para o início desta semana o reinício do diálogo, mas novos confrontos registados no fim de semana e o ataque a um grupo de padres na cidade de Diriamba, a cerca de 40 quilómetros de Manágua, na segunda-feira, fez adiar novamente os dois grupos de trabalho, noticiou a agência espanhola EFE.

Na segunda-feira, partidários do governo atacaram um grupo de padres católicos, liderados pelo cardeal Leopoldo Brenes, quando tentavam ajudar um grupo de pessoas refugiadas numa igreja.

O bispo auxiliar de Manágua, Silvio Baez, sofreu cortes num braço quando a delegação chegou à basílica de São Sebastião, em Diriamba, a sul da capital. A Conferência Episcopal da Nicarágua divulgou fotos do braço ferido de Baez, na conta na rede Twitter, e escreveu que gangues pró-governo esperavam para atacar o grupo.

Dezenas de simpatizantes do governo, aos gritos de “assassinos” e a agitar bandeiras da Frente Nacional de Libertação Sandinista (no poder), agrediram a delegação e alguns jornalistas presentes no local. Os equipamentos dos jornalistas foram roubados, indicou a EFE.

Desde 18 de abril que a Nicarágua é palco de manifestações e confrontos violentos que causaram mais de 230 mortos. Os manifestantes acusam o Presidente Daniel Ortega e a mulher e vice-Presidente, Rosario Murillo, de abuso de poder e de corrupção.

Daniel Ortega está no poder desde 2007, após um primeiro mandato de 1979 a 1990.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


124 mil “coletes amarelos” barram estradas francesas. Protestos já causaram um morto e 47 feridos
Ministro do Interior francês diz que nível de alerta e preocupação é “máximo”. Protestos contra o aumento dos combustíveis já causaram a morte de uma manifestante e fizeram 47 feridos, três deles em estado grave...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE