Rondônia, - 22:09

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Microsoft anuncia novo Surface Go para competir com iPads
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 06:56 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350855&codDep=41" data-text="Microsoft anuncia novo Surface Go para competir com iPads
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Divulgação)

 

A Microsoft anunciou, na virada desta segunda para terça-feira, seu novo Surface Go, versão menor e mais barata de sua linha de notebooks. O aparelho pesa cerca de 500 gramas, roda Windows 10 em uma tela de 10 polegadas e custa a partir de 400 dólares, praticamente metade do preço do Surface Pro — e, ao menos nos EUA, pouco mais caro do que o iPad de entrada.

Bem como seus principais rivais, os iPads mais recentes com telas maiores, o aparelho vem acompanhado de uma caneta, a Surface Pen, com 4.096 níveis de sensibilidade à pressão. A ideia é que ele sirva não apenas como um notebook ou um tablet, mas também como um caderno de anotações ou uma tela para desenhar. O display tem proporção 3:2 e resolução de 1.900 x 1.200 pixels.

 

 

 

 

 

 

Por dentro, nada de processadores Qualcomm ou com arquitetura Arm. O Surface Go usa um Intel Pentium Gold 4415Y de sétima geração, um dos poucos chips da Intel ainda dedicados a dispositivos móveis. O modelo foi anunciado no meio do ano passado e, segundo a página de especificações da fabricante, tem frequência base de 1,6 GHz.

O tablet da Microsoft vem em versões com 4 ou 8 GB de memória RAM, que oferecem, respectivamente, 64 GB (eMMC) ou 128 GB (SSD) de capacidade de armazenamento. Ambos os modelos rodam o Windows 10 S, que só é compatível com aplicativos da Microsoft Store — mas é possível mudar para a versão completa do sistema sem custo.

 

 

 

 

O preço sugerido de 400 dólares vale para a versão básica, com configurações mais modestas e sem nenhum acessório. A edição com mais memória RAM e armazenamento mais rápido custa 550 dólares, enquanto a capa preta com teclado é vendida por 100 dólares, mesmo preço da Surface Pen.

O Surface Go começa a ser vendido nos EUA nesta terça-feira,mas só deve chegar mesmo no dia 6 de agosto. Ainda não há data de lançamento definida para o Brasil.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Corning anuncia versão mais resistente do Gorilla Glass
...


Instagram testa recurso que permite excluir seguidores
...


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Google anuncia cabo submarino próprio que vai cruzar o Atlântico
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE