Rondônia, - 21:37

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook encerra projeto de drone que levaria rede celular a áreas destruídas
Publicado Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, às 06:56 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350854&codDep=41" data-text=" Facebook encerra projeto de drone que levaria rede celular a áreas destruídas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Reprodução/The Verge)

 

O Facebook anunciou o fim de mais um de seus projetos para levar internet a áreas remotas ou com problemas. Além do drone Aquila, a empresa também encerrou o seu helicóptero não tripulado Tether-tenna, criado para substituir sinais de celulares em áreas de emergência. O plano, que foi demonstrado na conferência F8 2017, foi abandonado poucos meses após sua aparição pública.

De acordo com a publicação do The Verge, o próprio Facebook anunciou o fim dos seus planos de desenvolver um drone no formato de helicóptero. “O Tether-tenna foi um projeto de prova de conceito que estávamos avaliando quando o discutimos na F8 no início de 2017”, afirmou um porta-voz da empresa. A executivo confirmou ainda que o projeto foi abandonado à medida que a empresa preferiu focar seus esforços nos programas Terragraph, de ondas milimétricas e de estações de plataforma de alta altitude (HAPS, em inglês).

A ideia por trás do Tether-tenna era levar comunicação para áreas onde o sinal de celular tivesse sido afetado por catástrofes. Para isso, a aeronave precisava apenas se conectar a uma rede de fibra óptica e a cabos de energia antes de levantar voo. Uma vez nos ares, o drone começaria a fazer transmissões para a população das áreas afetadas.

Apesar do destaque dado à aeronave, o Facebook era responsável apenas pelo fornecimento das antenas do projeto “Tether-tenna”. Já o drone era construído pela startup Everfly, cujo o ex-CEO, Mikell Taylor, confirmou que a empresa de Mark Zuckerberg simplesmente abandonou o projeto após a demonstração na F8. As pessoas envolvidas no projeto tentaram até salvar a ideia do drone para fins comerciais, mas o time acabou desfeito após não conseguir êxito.

Recentemente, o Facebook também anunciou o fim do seu projeto Aquila: um drone do tamanho de um Boeing 737, que levaria internet para áreas remotas. O encerramento da iniciativa também causou o fechamento da startup responsável pelo desenvolvimento e que havia sido comprada por Mark Zuckerberg meses antes. A partir de agora, a rede social pretende focar em parcerias com outras companhias para realizar suas ambições.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple libera macOS Mojave para MacBooks e outros computadores; veja o que muda
...


Deezer cria inteligência artificial que identifica o 'humor' de uma música
...


Uma caixa é a nova solução da Microsoft para transferir dados para a nuvem
...


Torcedores suíços jogam controles de PS4 no gramado em protesto contra e-sports
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE