Rondônia, - 15:59

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Coletora na Benedito Inocêncio
Semusb limpa e reconstrói coletora na Benedito Inocêncio
A equipe de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) tem tido um papel de suma importância na resolução de antigos problemas de alagações pela cidade.
Publicado Segunda-Feira, 9 de Julho de 2018, às 10:50 | Fonte Comdecom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350792&codDep=69" data-text="Semusb limpa e reconstrói coletora na Benedito Inocêncio
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A equipe de engenharia da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) tem tido um papel de suma importância na resolução de antigos problemas de alagações pela cidade. Ao fazer o diagnóstico de que o transbordamento da rede de drenagem está sendo causado por entupimento ligado diretamente ao descarte irregular de lixo, é feita a abertura das galerias e toda a ação de limpeza.

Em alguns casos, algumas manilhas precisam ser substituídas por estarem danificadas. Em outros, por serem antigas e pequenas, também são substituídas para que tenham mais vazão da água.

Na última semana, a coletora da rua Benedito Inocêncio, entre Avenida Mamoré e rua América do Sul, no bairro Três Marias, recebeu o serviço que, a partir de agora, resolverá qualquer probabilidade de transbordamento.

“Infelizmente é um trabalho temporário, isto porque todo lixo jogado na rua acaba sendo levado para os bueiros. Se diminuir esse descarte o serviço tem mais durabilidade, por isso é fundamental que a população se conscientize”, disse o engenheiro da Semusb, José Silva.

Ainda de acordo com José, a cada empreitada nos bueiros entupidos são retiradas cargas de entulhos de toda a espécie e geralmente é necessária a reconstrução da caixa coletora de água pluvial, aquela que faz a divisão da água da rua para a tubulação.

Já o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes destaca que limpar bueiros não se trata apenas de uma simples limpeza. “Significa saúde. Uma rua tomada de água suja gera transtorno e só serve para proliferação de doenças. Essa água precisa escoar. Mas como se o lixo entope tudo? Então é preciso colaboração de todos”, alertou.

 

Comdecom/Semusb

Texto: Meiry Santos

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores durante vendavais na capital
Município disponibiliza telefone 199 para que a população avise sobre árvores prestes a cair...


Neste domingo terá mutirão para manter a capital limpa
Equipe com 80 profissionais foi escalada para retirar das ruaa a sujeira oriunda das eleições...


Professores de Educação Física são homenageados pela Semed
A comemoração oficial é dia 1º de setembro data em que a profissão foi regulamentada...


Semusa oferece orientações à população durante a feira
O público que frequenta a Portoagro pode ver, por meio do microscópio, as larvas vivas dos vetores que transmitem a malária, dengue, chikungunya, zika e leishimaniose....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE