Rondônia, - 00:33

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
María de Cospedal, Soraya de Santamaría, ou Pablo Casado. Quem será o sucessor de Mariano Rajoy no PP espanhol?
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:15 | Fonte Expresso 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350649&codDep=24" data-text="María de Cospedal, Soraya de Santamaría, ou Pablo Casado. Quem será o sucessor de Mariano Rajoy no PP espanhol?
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

PABLO BLAZQUEZ DOMINGUEZ

 

Os militantes do Partido Popular (PP, direita) espanhol estão esta quinta-feira a votar para escolher o sucessor de Mariano Rajoy na liderança, num processo interno que deverá selecionar dois candidatos que serão votados no congresso extraordinário.

Todos os observadores indicam que três candidatos, num total de sete, estão mais bem posicionados: a atual número dois do PP e ex-ministra da Defesa, María Dolores de Cospedal, a ex-vice-presidente do Governo de Rajoy, Soraya Sáenz de Santamaría, e o vice-secretário do PP, Pablo Casado.

Trata-se da primeira vez que o PP realiza este tipo de eleições primárias para decidir quem irá liderar o partido.

O novo presidente até poderia já ser conhecido esta quinta-feira no caso, pouco provável, de o candidato mais votado conseguir ter mais de 50% dos votos e uma diferença de mais de 15% em relação ao segundo.

Os mais de 66 mil militantes do PP que podem exercer o direito de voto também vão escolher, até às 20h30 (19h30 em Lisboa), os delegados ao congresso extraordinário de 20 e 21 de julho que irão tomar a decisão final entre os dois candidatos mais votados nesta primeira volta das eleições.

Também concorrem nestas primárias o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros José Manuel García Margallo, o deputado José Ramón García Hernández, o ex-líder da juventude do PP (Novas Gerações) José Luis Bayo e o vereador do PP no município de La Font de Figuera (Valência), Elio Cabanes.

Mariano Rajoy foi primeiro-ministro de Espanha desde 2011 até ser afastado em 1 de junho último por uma moção de censura apresentada pelo Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) com o apoio do Unidos Podemos (extrema-esquerda) e de outros partidos mais pequenos, como os nacionalistas bascos e os independentistas catalães.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Irão nega envolvimento de diplomata em atentado frustrado em França
França acusou um diplomata iraniano de ter estado envolvido num atentado frustrado contra a oposição iraniana em território francês e anunciou o congelamento de bens de duas pessoas, entre elas um diplomata detido na Alemanha...


Primeiro-ministro checo ameaçado com moção de censura após revelações do filho
Andrej Babis júnior, que o seu pai já definiu como ''um doente psíquico'', afirma ter sido enviado ''contra a sua vontade'' para a Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, por colaboradores do primeiro-ministro...


Número de mortos no sismo e tsunami da Indonésia sobe para 832
A zona devastada pela catástrofe é maior do que se estimava inicialmente e as autoridades temem que o número de vítimas mortais dispare nos próximos dias ...


Nacionalismo marca centenário do fim da Grande Guerra. Trump e Putin fora do cortejo em Paris
As comemorações do centenário do armistício, na capital francesa, realçaram o regresso do nacionalismo e a crise das instituições multilaterais. 70 chefes de Estado e de Governo chegaram juntos, em autocarro, ao Arco do Triunfo. Mas os presidentes ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE