Rondônia, - 01:08

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Taxas. Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo mas “a China não se curvará”
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:13 | Fonte Expresso 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350647&codDep=24" data-text="Taxas. Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo mas “a China não se curvará”
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

FENG LI/GETTY IMAGES


Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo com a ameaça de aplicação de taxas. O aviso foi feito esta quinta-feira pelo Ministério chinês do Comércio, acrescentando que Pequim irá responder no instante em que as medidas norte-americanas entrarem em vigor.

O porta-voz da tutela, Gao Feng, advertiu que as taxas norte-americanas propostas atingiriam cadeias internacionais de fornecimento, incluindo empresas estrangeiras. “As medidas dos EUA estão essencialmente a atacar a oferta global e as cadeias de valor. Simplificando, os Estados Unidos estão a abrir fogo sobre todo o mundo, incluindo sobre si mesmos”, disse.

“CHINA NÃO HESITARÁ NA DETERMINAÇÃO DE DEFENDER LIVRE COMÉRCIO”
O início da aplicação de taxas sobre 34 mil milhões de dólares (cerca de 29 mil milhões de euros) em importações chinesas está marcado para as 05h01 desta sexta-feira em Lisboa, um minuto depois do meio-dia em Pequim.

A China já dissera antes que não iria “disparar o primeiro tiro”, mas parece claro que se prepara para retaliar. O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou intensificar o conflito comercial com taxas sobre 450 mil milhões de dólares (cerca de 385 mil milhões de euros) em bens chineses se a China retaliar.

“A China não se curvará perante as ameaças e chantagem e não hesitará na sua determinação de defender o livre comércio e o sistema multilateral”, concluiu o porta-voz do Ministério chinês do Comércio.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


Livros, cadeiras e até chili pelos ares: o caos no Parlamento do Sri Lanka
Os deputados tinham como objetivo travar a votação da moção de censura contra o primeiro-ministro destituído...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE