Rondônia, - 22:23

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Taxas. Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo mas “a China não se curvará”
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:13 | Fonte Expresso 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350647&codDep=24" data-text="Taxas. Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo mas “a China não se curvará”
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

FENG LI/GETTY IMAGES


Os EUA estão “a abrir fogo” sobre o mundo com a ameaça de aplicação de taxas. O aviso foi feito esta quinta-feira pelo Ministério chinês do Comércio, acrescentando que Pequim irá responder no instante em que as medidas norte-americanas entrarem em vigor.

O porta-voz da tutela, Gao Feng, advertiu que as taxas norte-americanas propostas atingiriam cadeias internacionais de fornecimento, incluindo empresas estrangeiras. “As medidas dos EUA estão essencialmente a atacar a oferta global e as cadeias de valor. Simplificando, os Estados Unidos estão a abrir fogo sobre todo o mundo, incluindo sobre si mesmos”, disse.

“CHINA NÃO HESITARÁ NA DETERMINAÇÃO DE DEFENDER LIVRE COMÉRCIO”
O início da aplicação de taxas sobre 34 mil milhões de dólares (cerca de 29 mil milhões de euros) em importações chinesas está marcado para as 05h01 desta sexta-feira em Lisboa, um minuto depois do meio-dia em Pequim.

A China já dissera antes que não iria “disparar o primeiro tiro”, mas parece claro que se prepara para retaliar. O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou intensificar o conflito comercial com taxas sobre 450 mil milhões de dólares (cerca de 385 mil milhões de euros) em bens chineses se a China retaliar.

“A China não se curvará perante as ameaças e chantagem e não hesitará na sua determinação de defender o livre comércio e o sistema multilateral”, concluiu o porta-voz do Ministério chinês do Comércio.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Eleições presidenciais na Macedónia do Norte vão ter segunda volta
Segundo a comissão eleitoral, citada pela Agência France Presse, votaram pouco menos de 1,8 milhões de eleitores, o que representa cerca de 40% dos eleitores, a taxa mais baixa desde a independência da ex-república jugoslava, em 1991...


Polícia da Irlanda do Norte liberta suspeitos de morte de jornalista
Na sexta-feira, o presidente do Parlamento Europeu (PE) e a Federação Europeia de Jornalistas condenaram a morte da jovem repórter de investigação irlandesa, baleada enquanto fazia a cobertura de distúrbios num bairro da Irlanda do Norte...


Sri Lanka: Novo balanço aponta para pelo menos 290 mortos e cerca de 500 feridos
O recolher obrigatório, imposto após os ataques coordenados a três igrejas e quatro hotéis no domingo de Páscoa, foi levantado. O Presidente do país convocou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para esta segunda-feira, em que estará prese...


Deslizamento de terras na Colômbia faz pelo menos 19 mortos e 16 desaparecidos
Os colombianos estão “unidos para atender a esta calamidade”, disse o Presidente do país, em visita ao local acidentado. Iván Duque anunciou apoio humanitário e psicossocial para as 56 famílias afetadas, incluindo soluções habitacionais. Os desliza...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE