Rondônia, - 12:05

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Tribunal do Egito anula veredito que colocava mais de 1500 pessoas numa lista de terroristas
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 10:12 | Fonte Expresso 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350646&codDep=24" data-text="Tribunal do Egito anula veredito que colocava mais de 1500 pessoas numa lista de terroristas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

NAMIR GALAL/EPA

O ex-Presidente do Egito Mohamed Morsi

 

O principal tribunal de recurso do Egito anulou esta quarta-feira um veredito que colocava mais de 1500 pessoas numa lista nacional de terroristas, incluindo o antigo Presidente Mohamed Morsi. A informação é avançada pela Al Jazeera.

A medida surge em resposta a uma série de recursos apresentados por integrantes dessa lista, muitos dos quais pertencentes à Irmandade Muçulmana. Foi como candidato da organização que Morsi se tornou o primeiro Presidente democraticamente eleito no Egito.

Entre os que recorreram encontra-se o ex-futebolista Mohamed Aboutrika, que foi colocado na lista no ano passado e acusado de financiar a Irmandade, uma alegação que Aboutrika nega.

IRMANDADE MUÇULMANA CONTINUA OU NÃO NA LISTA?
A Irmandade Muçulmana foi ilegalizada após a queda de Morsi, em 2013, na sequência de um golpe liderado pelo general Abdel Fattah el-Sisi. O general tornou-se Presidente do Egito um ano depois, tendo sido reeleito em março deste ano.

Ainda não é claro se a Irmandade enquanto organização foi retirada da lista ou se a decisão foi tomada apenas em relação aos indivíduos que recorreram.

Ao abrigo de uma lei antiterrorismo, aprovada em 2015 e duramente criticada por grupos internacionais de direitos humanos, qualquer pessoa incluída na lista de terroristas ficaria sujeita a uma proibição de viajar e teria os seus passaportes e bens congelados durante três anos.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


Kiev diz serem falsos dados russos que culpam país por queda de avião malaio
Equipa Conjunta de Investigação formada após o desastre indicou que o sistema de mísseis antiaéreos que derrubou o avião malaio pertencia a uma unidade militar russa, que o deslocou de Kursk, na Rússia, para Donetsk, na Ucrânia, um mês antes do ata...


Ucrânia anuncia que vai pôr termo ao tratado de amizade com a Rússia
O ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano vai apresentar ao Presidente Petro Poroshenko um projeto-lei sobre a denúncia do acordo, assinado em 1997, que em Moscovo está a ser interpretado como um passo para uma eventual rutura das relações b...


Espanha abrirá arquivos secretos da ditadura de Franco
Um relatório interno do Ministério da Defesa apoia a liberação de documentos militares anteriores a 1968 ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE