Rondônia, - 22:14

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook testa 'não perturbe' que silencia notificações por um tempo
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 09:37 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350630&codDep=41" data-text="Facebook testa 'não perturbe' que silencia notificações por um tempo
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Pixabay)

 

A moda dos últimos tempos no mundo da tecnologia móvel é pensar no bem-estar do público e incentivar o uso saudável do celular. Agora chegou a vez do Facebook começar a pensar nesse aspecto e começar a implementar ferramentas que incentivem o uso racional do serviço.

Entre os aplicativos do Facebook que ganharão novas ferramentas para diminuir o uso descontrolado de seus serviços estão o Instagram e o próprio aplicativo da rede social. As novas medidas visam combater especialmente o aspecto mais viciante dos aplicativos sociais: as notificações.

O Facebook está experimentando um botão “Não Perturbe”, que permitiria silenciar os avisos dos aplicativos por um período pré-determinado. O app oferece algumas opções de tempo, que variam entre uma hora de silêncio e até 24 horas livres de notificações. Existe também a opção “Até eu desligar”, que significa que o app permanecerá silencioso até você mudar de ideia.

 

 

 

Reprodução

 

 

 

O Instagram também implementou medidas similares recentemente. Além de avisar quando o usuário já viu todo o conteúdo do seu feed, ele também está testando um modo “Não Perturbe”.

Essa é uma tendência mais ampla da indústria de tecnologia. Tanto Apple quanto Google anunciaram novidades nas mais recentes versões de seus sistemas operacionais que permitem ver com quais apps o usuário mais gasta seu tempo e controlar o uso se ele achar necessário. Se as funções terão, de fato, um impacto positivo na vida dos usuários, já é outra história.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Corning anuncia versão mais resistente do Gorilla Glass
...


Instagram testa recurso que permite excluir seguidores
...


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Google anuncia cabo submarino próprio que vai cruzar o Atlântico
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE