Rondônia, - 21:18

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Primeiro MacBook Pro com tela Retina entra na lista de obsoletos da Apple
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 09:36 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350629&codDep=41" data-text="Primeiro MacBook Pro com tela Retina entra na lista de obsoletos da Apple
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Reprodução)

 

Lançado em 2012 durante o WWDC, o MacBook Pro com tela Retina impressionou os desenvolvedores e o mercado pela sua espessura fina, design agradável e multifuncionalidades. Porém, os tempos de glória do dispositivo acabaram.

Segundo informações do MacRumors, o primeiro modelo do MacBook Pro com tela Retina entrou para a lista de aparelhos obsoletos da Apple. Isso significa que a fabricante e os fornecedores de serviços autorizados não são mais obrigados a oferecer serviços de hardware ou peças de reposição, com exceção do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e da Turquia, onde é exigido por lei o suporte técnico. 

No entanto, o único modelo listado é o de 15 polegadas, enquanto o MacBook Pro de 13 polegadas que foi lançado também em 2012 continua dentro do portfólio da empresa. Além disso, a equipe de suporte da Apple ainda deve ser capaz de responder perguntas sobre o macOS e solucionar problemas de software. 

O primeiro MacBook Pro com tela Retina chamou a atenção por conta da remoção da porta Ethernet integrada e a unidade de disco óptico para CDs e DVDs. Mas, apesar da espessura, o notebook contava com várias opções de conectividade, incluindo um par de portas Thunderbolt e USB-A, uma porta HDMI, um slot para cartão SD e um adaptador de energia MagSafe.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple facilita calibragem de tela para autorizadas
Os produtos Apple são conhecidos por serem únicos em diversos aspectos. Seus conectores, recursos do touchscreen e locais de reparos são exclusivos de seus dispositivos, fato que levanta algumas polêmicas nos consumidores. ...


Apple libera macOS Mojave para MacBooks e outros computadores; veja o que muda
...


Como desabilitar o novo recurso polêmico do navegador Google Chrome
...


Como uma gigante das criptomoedas quer distribuir mais de R$ 40 a seus novos (e antigos) clientes
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE