Rondônia, - 22:14

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Primeiro MacBook Pro com tela Retina entra na lista de obsoletos da Apple
Publicado Quinta-Feira, 5 de Julho de 2018, às 09:36 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=350629&codDep=41" data-text="Primeiro MacBook Pro com tela Retina entra na lista de obsoletos da Apple
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Reprodução)

 

Lançado em 2012 durante o WWDC, o MacBook Pro com tela Retina impressionou os desenvolvedores e o mercado pela sua espessura fina, design agradável e multifuncionalidades. Porém, os tempos de glória do dispositivo acabaram.

Segundo informações do MacRumors, o primeiro modelo do MacBook Pro com tela Retina entrou para a lista de aparelhos obsoletos da Apple. Isso significa que a fabricante e os fornecedores de serviços autorizados não são mais obrigados a oferecer serviços de hardware ou peças de reposição, com exceção do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e da Turquia, onde é exigido por lei o suporte técnico. 

No entanto, o único modelo listado é o de 15 polegadas, enquanto o MacBook Pro de 13 polegadas que foi lançado também em 2012 continua dentro do portfólio da empresa. Além disso, a equipe de suporte da Apple ainda deve ser capaz de responder perguntas sobre o macOS e solucionar problemas de software. 

O primeiro MacBook Pro com tela Retina chamou a atenção por conta da remoção da porta Ethernet integrada e a unidade de disco óptico para CDs e DVDs. Mas, apesar da espessura, o notebook contava com várias opções de conectividade, incluindo um par de portas Thunderbolt e USB-A, uma porta HDMI, um slot para cartão SD e um adaptador de energia MagSafe.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Corning anuncia versão mais resistente do Gorilla Glass
...


Instagram testa recurso que permite excluir seguidores
...


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Google anuncia cabo submarino próprio que vai cruzar o Atlântico
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE