Rondônia, - 12:12

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
História dos bairros de Porto Velho
Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho
Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, a professora e historiadora Yeda Borzacov lançou na noite desta terça-feira, 12, o livro intitulado “Os Bairros na História de Porto Velho”.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:55 | Fonte Comdecom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349620&codDep=69" data-text="Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, a professora e historiadora Yeda Borzacov lançou na noite desta terça-feira, 12, o livro intitulado “Os Bairros na História de Porto Velho”. O evento aconteceu na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro Histórico da cidade. A solenidade foi bastante prestigiada.

A Prefeitura tem dado apoio às iniciativas culturais em todos os segmentos, segundo afirmou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. “Na literatura, nós temos dois trabalhos que foram publicados com apoio da fundação”, disse, frisando que o livro da professora Yeda tem um significado maior ainda, porque conta a história dos bairros de Porto Velho. Ela materializa essa história, transformando a obra em um produto para a vida toda”, completou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes.

A autora explica que o livro faz um resgate da história dos bairros e da cidade, mas ela destacou apenas os mais tradicionais, inclusive a Cidade dos Barbadianos que não existe mais. “Eu registro, por exemplo, o Bairro Olaria. Por que esse nome? Devido a uma olaria instalada naquela área, que tinha seu José Lira como administrador”, explica Borzacov.

 

 

 

 

 

Ela acrescenta que o objetivo da obra é fazer com que as pessoas conheçam a história do bairro onde moram e, consequentemente, a história da cidade. “Espero que seja útil para a minha gente, principalmente para os estudantes, estudiosos e pesquisadores da nossa história”, finalizou.

 

 

Fonte: Comdecom

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Neste domingo terá mutirão para manter a capital limpa
Equipe com 80 profissionais foi escalada para retirar das ruaa a sujeira oriunda das eleições...


Prefeitura disponibiliza agentes para organizar trânsito nos locais de votação
A pedido do TRE, os agentes da Semtran vão trabalhar em conjunto com a Companhia de Trânsito da PM...


Prefeito assina o projeto lei do serviço Família Acolhedora
No Município de Porto Velho esse serviço já iniciou por meio de um projeto-piloto,...


Casa da Mulher Brasileira será construída em área cedida pela Prefeitura de Porto Velho
A solenidade de doação ocorreu na manhã desta segunda-feira com a presença do prefeito Hildon Chaves e o governador Daniel Pereira...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE