Rondônia, - 02:37

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:36 | Fonte Notícia ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349528&codDep=30" data-text="Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

© iStock

 

Diagnosticado com pneumonia, o aposentado Pedro Gabriel de Albuquerque, 80 anos, morreu na última sexta-feira (8/6). Porém, três dias depois do falecimento ainda não conseguiu ser cremado pela família. Tudo porque, segundo parentes, o hospital particular São Mateus, no Cruzeiro, onde o idoso estava internado, teria trocado o corpo dele com o de outro paciente.

Familiares do aposentado Pedro Gabriel de Albuquerque, de 80 anos, acusam o hospital particular São Mateus, no Cruzeiro, de trocar o corpo dele com o de outro paciente. O idoso morreu na última sexta-feira (8) e sua cremação foi adiada para 17h desta segunda por conta do equívoco.

A filha Hagda Daiany Rosa de Albuquerque levou um susto quando funcionários do necrotério do hospital abriram a gaveta onde seu pai supostamente estaria. "Meu pai é branco e o outro senhor era moreno. Não sei como puderam se confundir assim".

Revoltada, Hagda acredita que a unidade de saúde foi negligente. "Me deixaram duas horas e meia esperando. Não mandaram ninguém para solucionar o problema. E se eu não percebo o erro? Quem eles iam enterrar?".

De acordo com o Metrópoles, a filha quer processar o hospital por conta do ocorrido. "É uma falta de respeito sem tamanho. Nem desculpas eu recebi. Tive que mudar todo o cronograma".

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso. A polícia informou que o corpo do idoso chegou a ser levado por família por engano. Eles comunicaram o hospital e a funerária responsável pelo transporte Boa Esperança após perceberem o erro.

O proprietário da funerária, Fernando Vieira, de 26 anos, culpa a própria unidade hospitalar. "Nos comunicaram que a família havia reconhecido e que era para irmos lá pegar o corpo. Nosso procedimento normal de todo dia", explica.

Até o momento, o hospital São Mateus não se pronunciou sobre o caso.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Mortes de motociclistas sobem 18% em São Paulo
Técnicos da Prefeitura avaliam que o crescimento está relacionado ao trabalho dos motoboys com aplicativos de entregas. ...


General, vice de Bolsonaro defende 35 anos para militares na ativa
General da reserva, ele admitiu também como contribuição para reforma previdenciária a tributação sobre pensões dos militares, que reclamam de defasagem salarial....


''NA UTI'' Infraero deve acabar em 2021
Ronei Glanzmann disse que, após a concessão de todos os aeroportos, o governo fechará a estatal. ...


Cratera na BA cresce quase 4m e atinge 89,5m de comprimento
Ainda não se sabe o que está causando a erosão...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE