Rondônia, - 07:10

 

Você está no caderno - Ariquemes Online
Abertura oficial da 28ª Edição do JIEMA
Solenidade marca abertura oficial da 28ª Edição do JIEMA
Na manhã desta segunda-feira (11), foi dado o ponta pé inicial para a 28ª Edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes – JIEMA, durante uma solenidade de abertura, realizada no Ginásio Alberi Ferrasso.
Publicado Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, às 17:55 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349490&codDep=25" data-text="Solenidade marca abertura oficial da 28ª Edição do JIEMA
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Na manhã desta segunda-feira (11), foi dado o ponta pé inicial para a 28ª Edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes – JIEMA, durante uma solenidade de abertura, realizada no Ginásio Alberi Ferrasso.

A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), e executado pela Coordenação Pedagógica e Departamento de Desporto Escolar.

Com a presença de autoridades políticas, representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, as delegações participantes foram apresentadas ao público. A tocha, que representa o espirito olímpico esportivo, foi acesa pelo Aluno Igor José Meinhardt Alencar, da Escola Polo Vinicius de Moraes. Igor foi um dos destaques na última edição do JOER em 2017 e levou m   Ariquemes para a primeira colocação na modalidade Badminton.

Cerca de 1.200 atletas devem participar dos jogos, que acontecem até o dia 17 de junho, nas categorias: infantil, para adolescentes de 12 a 14 anos; e juvenil de 15 a 17 anos. Ao todo 14 modalidades esportivas serão disputadas, são elas, atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal juvenil e infantil, futebol, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Para a Secretaria de Educação, Cleuzeni Maria de Jesus, o objetivo principal do JIMEA é a inter-relação sócia afetiva, educacional e cultural entre os estudantes que fazem parte do sistema educacional do município. “Essa é Mais uma competição que promete muitas emoções, temos alunos de escolas pública, particulares, todos com o mesmo foco e o mesmo objetivo.” Disse Cleuzeni.

O chefe do Poder Executivo, Thiago Flores, que participou da solenidade de abertura, se emocionou durante as apresentações, uma delas em especial, com integrantes da APAE. “É extremamente gratificante esse momento, ver o empenho desses alunos nos faz pensar no que é realmente importante em nossas vidas. Tenho certeza que vai ser uma semana de muitas alegrias e conquistas, quero desejar boa sorte a todos os atletas.” Disse Flores.

 

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ariquemes Online


‘Festa do Guerreiro’ é Patrimônio Cultural de Rondônia
Parlamentar defende conscientização do valor cultural que o evento indígena representa para Rondônia ...


‘Dezembro Vermelho’: SEMSAU intensifica ações de prevenção ao HIV em Ariquemes
A partir de 2019 a previsão é fornecer tratamento medicamentoso que previne o contágio entre parceiros sorodiscordantes....


Centro de Apoio Diagnóstico (CAD) é inaugurado em Ariquemes
O Centro de Apoio Diagnóstico (CAD) foi inaugurado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU)......


FUNCET promove espetáculo “ Quebra nozes’” no Centro de Tradições Gaúchas de Ariquemes
O palco do CTG – Ariquemes ficou encantando na noite da última sexta-feira (30), com a apresentação do espetáculo “Quebra-nozes”. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE