Rondônia, - 15:16

 

Você está no caderno - Meio Ambiente / Sustentabilidade
semana do Meio Ambiente
Maria Cândida faz expedição na Amazônia para especial da semana do Meio Ambiente
Em homenagem a semana Mundial do Meio Ambiente, a TV Aparecida produziu uma série de matérias na Amazônia.
Publicado Sexta-Feira, 8 de Junho de 2018, às 09:47 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349399&codDep=23" data-text="Maria Cândida faz expedição na Amazônia para especial da semana do Meio Ambiente
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Em homenagem a semana Mundial do Meio Ambiente, a TV Aparecida produziu uma série de matérias na Amazônia.  Maria Cândida e a equipe de seu programa Manhã Leve passaram por diferentes experiências nesta fantástica floresta, conhecida como “Pulmão do Planeta”.  As imagens vão ao ar nesta sexta-feira (08), às 10h.

Algumas tomadas foram realizadas no Lago Acajatuba, à margem direita do Rio Negro, próximo ao Parque Nacional de Anavilhanas, criado para preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas.  O Lago Acajatuba é a região mais preservada nas proximidades de Manaus. Devido à alta acidez de suas águas negras, a proliferação de insetos incluindo os causadores de doenças como febre amarela e malária, é bastante reduzida. Porém, o programa vai alertar que o visitante da Amazônia precisa consultar um médico antes da viagem para tomar as devidas precauções.
 

Foto: Divulgação TV Aparecida

Ainda no pacote de reportagens da atração, Maria Cândida visitou a tribo indígena dos Tatuyos, onde registrou o dia a dia dos nativos como culinária, adereços, a relação com os rios e a mata.  Lá a apresentadora  visitou o barracão principal da aldeia e conheceu os artesanatos realizados pela tribo, bem como a história dos índios que ali vivem.

Maria Cândida também fez questão de saber como é a vida de uma mulher indígena. Dentro do Rio Negro, ela bateu um papo com duas índias, que falaram de seus afazeres na tribo e os cuidados de beleza.  As nativas transformaram a apresentadora em índia, com pinturas faciais, acessórios e saia típica. Vestida assim, ela participou de um ritual da tribo.
 

Foto: Divulgação TV Aparecida

Outro ponto alto das reportagens que serão exibidas no programa, foi a experiência de MariaCândida nadando com os botos cor de rosa, no lago Acajutuba.

Além de muitas curiosidades da região, o Manhã Leve Especial vai mostrar belas imagens da Amazônia, que representa a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo.

Manhã Leve, sexta-feira, às 10h





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Meio Ambiente / Sustentabilidade


Consumo de recursos naturais superou o que o mundo pode renovar no ano
A população mundial consumiu até hoje (1º) o conjunto dos recursos que a natureza pode produzir em um ano....


Biodiversidade pode ajudar Brasil a se desenvolver
É preciso, urgentemente, incorporar a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos às políticas de desenvolvimento do país....


Conheça um pouco da Amazônia: Os botos-cor-de-rosa, na trilha dos Macacos, Aldeia Indígena Cipiá - imagens e vídeos
A equipe do Tereré News esteve visitando Manaus/AM no período de 11 a 15 de julho de 2018 e registrou as melhores cenas e os roteiros mais procurados pelos turistas......


Assim como em MS, Amazonas aproveita o máximo do Ecoturismo com interação dos boto-cor-de-rosa - vídeo
Assim como o Mato Grosso do Sul o estado do Amazonas alia a sustentabilidade com o ecoturismo respeitando a natureza......

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE